Genival Lacerda – Não despreze seu coroa

genival-lacerda-1979-nao-despreze-seu-coroa-capa

Esse é um dos melhores discos do Genival Lacerda, juntando tecnologia de gravação com a genialidade dos arranjos do Sivuca, sanfonas de Sivuca e Dominguinhos, só podia resultar num álbum de primeira.

genival-lacerda-1979-nao-despreze-seu-coroa-selo-agenival-lacerda-1979-nao-despreze-seu-coroa-selo-b

Participação especial de Anastácia na faixa “A paquera do seu Vavá” de autoria da própria Anastácia. Todas as músicas do LP são muito boas, várias delas ficaram bastante conhecidas, como a faixa que abre o álbum “Radinho de pilha” de Namd e Graça Góis, e também outro clássico, a faixa “Rock do jegue” de Célio Roberto e Bráulio de Castro.

genival-lacerda-1979-nao-despreze-seu-coroa-verso

O destaque vai para as músicas mais na linha de lado B, “Nega Zira” de Luiz Santa Fé e Genival Lacerda; “Não despreze seu coroa” de Severino Ramos e Genival Lacerda; “Currupio” de José Marcolino e Genival Lacerda; e “Mangará” de Luiz Ramalho.

Genival Lacerda – Não despreze seu coroa
1979 – Copacabana

01. Radinho de pilha (Namd / Graça Góis)
02. Boca do mundo (Severino Ramos / Genival Lacerda)
03. Rock do jegue (Célio Roberto / Bráulio de Castro)
04. Eu não danço discotheque (Carlos Alexandre / Graça Góis)
05. Nega Zira (Luiz Santa Fé / Genival Lacerda)
06. Vige que atraso (Aguinaldo Batista / Graça Góis)
07. Não despreze seu coroa (Severino Ramos / Genival Lacerda)
08. A paquera do seu Vavá (Anastácia)
09. Currupio (José Marcolino / Genival Lacerda)
10. Voltei a minha terra (Cassiano Costa / Cleusa Balbino)
11. Ladrão de galinha (Chico Xavier / Genival Lacerda)
12. Mangará (Luiz Ramalho)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

9 comments

  • Augusto

    Rapaz! Obrigadissimo Por Este Disco,Solicitei-o Há um Tempinho,Muito Grato.Além Desta Jóia Rara ,Sou Fã Incondicional do Genival,Se Possivel,Para Completar Minha Coleção ,Falta o do Zenilton : “Enquanto Eu Ia,Ela Voltava”,Desde Já,Mais Mil Agradecimentos Pelo Genival,Baixando Já…

  • Rogerio Brasilia

    Eu tambem so tenho a agradecer, eu tambem fui outro que através das postagens pedi este disco para ser postado e nao me contive e gritei quando o vi aqui disponivel.
    Cresci ouvindo este vinil que tem músicas clássicas e para mim é o melhor disco dele (o mais coeso entre todos).
    O selo do vinil do meu pai e Beverly, rs (que alias ele tem ate hj).

    Meus destaques sao as musicas (que nao figuram em coletaneas): Nega Zira, Boca do mundo, Currupio e Mangará.

  • Igor Maxwel

    Caraca, este disco do Genival Lacerda é muito bom véio! Até minha amiga Tatiana (mãe da Maria Eduarda, que estudou na escolinha da minha mãe) gostou pra caramba deste disco “Não Despreze seu Coroa” e de um outro que eu baixei depois “Troque as Pilhas só não Mate o Véio”, que são dos mais conhecidos discos dele. Eu usei um CD virgem e gravei estes dois discos pra ela. Elas adorou todas as músicas dos dois discos, no caso deste “Não Despreze seu Coroa” a Tatiana gostou mais da música Radinho de Pilha. Ela agora fica cantando “Ela Deu o Rádio” todo dia em sua casa.
    Valeu Galera!!!!!!!

  • Manoel Cabral da Silva Filho

    Como fazer para conseguir o cd não despreze seu Coroa? de Genival Lacerda.
    Atenciosamente: Manoel Cabral

  • Mateus Campolina

    Muito obrigado amigo! Esse é realmente um clássico do forró pé-de-serra do nosso digníssimo Genival. Com um destaque especial para “Voltei a minha terra” e “Mangará”… sem falar de “Radinho de Pilha” e “Currupio” dele mesmo!!! Disco para o Top50 dos clássicos do forró legítimo Pé-de-Serra!

  • Paulo David

    Disco fenomenal. Gosto das duas fases do Genival Lacerda, a pré e pós “Severina Xique Xique”. Uma das melhores faixas do disco é a 2ª, “Boca do mundo”, um arrasta pé dos bons. Sem falar no engraçado “Rock do Jegue.”
    A única coisa que eu lamento é o fato de o Genival só ser lembrado por sua fase de duplo sentido, pois seus discos dos anos 60 e primeira metade dos anos 70 são verdadeiras obras-primas.
    Obrigado pela postagem.

  • Kaique Santana

    O melhor disco dele em minha opinião. Depois dele,vem o disco “O homem que tinha 3 pontinhos”. Não esquecendo do “Troque as pilhas,só não mate o veio”. Mesmo isso não sendo do meu tempo (tenho 15 anos) aprecio as obras de Genival,até mesmo as obras da era “pré severina xique-xique”

  • Paulo Freitas

    muito bom essas músicas se eu tivesse dinheiro eu doaria a esse site mas eu so tenho 18 anos e ainda não trabalho. Continuem fazendo um bom trabalho Forró em Vinil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *