Um filme para revelar João Silva

filme-joao-silva-2

“Quero saber o que faço para me transformar em um mito ainda em vida. Não sei o que falta para eu virar uma lenda viva”, questiona João Silva, que não é tão famoso quanto outros mestres da música popular nordestina, mas é autor de alguns dos forrós mais tocados dos últimos 30 anos.

Ele foi o principal compositor e produtor de Luiz Gonzaga (1912-1989) nos últimos dez anos da carreira do Rei do Baião. Pagode russo, Danado de bom, Nem se despediu de mim e Sanfoninha choradeira estão entre seus maiores sucessos, cantados até hoje em arraiais e arrasta-pés durante o ano inteiro. Sua vida está prestes a se transformar em filme, graças à realização do documentário ‘Recordações nordestinas’, dirigido por Deby Brennand Mendes.

filme-joao-silva

“Todos os personagens que estamos entrevistando são músicos. Tudo em sua vida é ligado à música, não só ao forró, mas também a ritmos como o reisado e o coco”, identifica a diretora. Em dez dias de filmagem, ela circulou com o artista pelo interior, onde ele relembrou momentos marcantes da infância e adolescência. “A diferença é que eu realmente vivi aquilo tudo que as músicas falam”, compara João Silva. (Fonte)

3 comments

  • ARIEVALDO VIANA

    Pra mim, mestre JOÃO SILVA já É uma lenda viva, um mito, um nome imortal na constelação da música nordestina. Entendo a sua preocupação. Isso acontece na poesia… Todo mundo sabe quem foi PATATIVA DO ASSARÉ, mas pouquissimos falam de LUIZ CAMPOS, ALBERTO PORFÍRIO, CHICO PEDROSA e outros menestréis de grande inspiração. (Talvez até mais que o bardo de Assaré). A vida é isso mesmo. O sucesso é uma complexa conjunção de talento, oportunidades, sorte, perseverança e mais um monte de coisa.

  • ANTONIO SALES

    João Silva é um dos maiores talentos da música brasileira ,todo que for feito pra ele é pouco.O Brasil é muito ingrato com seus artistas,onde está os direito autorais?

  • tacyo carvalho

    Conheço joao leocadio da silva a muitos anos, e na convivencia ficava sempre me perguntando! se esse maluco tivesse estudo será que dava nó em pingo d’agua?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *