Zenilton – Namoro no escuro

Colaboração do José de Sousa, natural de Guarabira – PB.

Um disco no qual Zenilton cantava músicas com letras bem humoradas, mas ainda comportadas, o repertório passa por vários ritmos que compõe o forró, tudo dentro do melhor estilo tradiconal.

Destaque para a faixa título “Namoro no escuro” de Carlos Diniz. A faixa “Frevo na roça”, de Zito Borborema e Zé Gonzaga, é instrumental.

Zenilton – Namoro no escuro
1973 – Tropicana

01. Namoro no escuro (Carlos Diniz)
02. O carão tá na lagoa (Francisco Dantas / J. Luna)
03. O gato e o rato (Joca de Castro / Nelson Macedo)
04. Meu Pernambuco (Juca Santos / Waldemir Farias da Silva)
05. Beijar é bom (Zenilton / José Raimundo)
06. Zé Maria (Zenilton)
07. Frevo na roça (Zito Borborema / Zé Gonzaga)
08. Paixão (Osvaldo Aude / Jair Gonçalves)
09. Xote da macumba (Guriatã do Coqueiro / Zenilton)
10. Não chore meu bem (Zenilton / Benivaldo Sá)
11. Vaquejada (João Alexandre / Zenilton)
12. Só caso do jeito novo (Zenilton)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Renata

    Vcs estão de parabéns! muito obrigada pelas preciosidades. Tennho esse vinil, mas queria muito ele em mp3. Será que vcs podem me ajudar? Alguém tem zito borburema o campeão da espora e só saudade? Obrigada!

  • JOSÉ LÔBO JANUÁRIO DO NASCIMENTO

    FOI UMA SURPRESA COM UMA GRANDE RECORDAÇÃO, ABRIR ESTE LP – NAMORO NO ESCURO, QUANDO ENCONTREI A VAQUEJADA, ESTA FOI UMA MÚSICA MUITO CANTADA EM 1960 NA RÁDIO EDUDADORA DO CARIRI, NA CIDADE DO CRATO-CE.
    ERA NAQUELA ÉPOCA A DUPLA DE VIOLEIROS; JOÃO ALEXANDRE E PEDRO BANDEIRA, QUE CANTAVAM ESTAS MÚSICAS. NAQUELA ÉPOCA AS MÚSICA MAIS CANTADAS ERA A VAQUEJA E A TRISTE PARTIDA, QUE TEMPO DEPOIS FOI GRAVADA POR LUIZ GONZAGA, INCLUSIVEL QUEM COLOCOU A MELODIA NA LETRA DA TRISTE PARTIDA DE PATATIVE DO ASSARÉ FOI JOÃO ALEXANDRE, QUE LAMENTAVELMENTE, O SEU NOME FICOU FORA NA INCLUSÃO DA GRAVAÇÃO DA TRISTE PARTIDA.
    EU TINHA 12 ANOS NAQUELA ÉPOCA E MORAVA NO SÍTIO AMARO COÊLHO, E ANDAVA 4 QUILOMETROS PARA OUVIR O PROGRAMA DA RÁDIO EDUCADORA E ESCUTAR ESTAS DUAS MÚSICAS; ISTO ACONTECIA POR QUE ERA POUCAS AS PESSOAS QUE POSSUÍA RÁDIO EM CASA; NÓS NÃO TINHA, E QUEM TINHA, A CASA ESTAVA SEMPRE COM GENTE DE FORA PARA OUVIR RÁDIO
    FOI EM 1968 QUE EU ME APROXIMEI DE JOÃO ALEXANDRE E PEDRO BANDEIRA, E LOURDES NOVAES, FUI APROVADO NA LOCUÇÃO E APRESENTEI OS SEUS PROGRAMAS ATÉ 1977, QUANDO MUDEI DE PROFISSÃO.
    DAÍ PRA CÁ, EU NÃO ESCUTEI MAIS A VAQUEJADA…
    SÓ AGORA ERA CHEGOU PRA ME VISITAR E FICAR NOS MEUS ARQUIVOS.

    AS.
    JOSÉ LÔBO JANUÁRIO DO NASCIMENTO
    VIOLONISTA INSTRUMENTAL= SANFONEIRO=
    RÁDIO AMADOR CLASSE “A” PT7JLN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *