Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

CD – Bira Delgado – Na batida da cancela

Colaboração do Bira Delgado.

Esse é mais recente trabalho do Bira Delgado, recebi em mãos dele mesmo em maio desse ano, alguém sabe o ano de lançamento desse disco?

Participações especiais de Maciel Melo e Biliu de Campina.

 Bira Delgado – Na batida da cancela

01 Chovendo sinceridade (Maciel Melo)
02 Forró tem que ser assim (Bebé de Natércio)
03 Na batida da cancela (Bebé de Natércio)
04 Derretendo a seda (Maciel Melo)
05 Meu peito pra você (Bebé de Natércio)
06 Riso de canto a canto (Bráulio Medeiros – Xico Bizerra)
07 Letra I (Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
08 Diga (Bebé de Natércio)
09 Cantiga de vem vem (Zé Marcolino)
10 Peito de poeta (Bebé de Natércio)
11 Saudade do meu pe de serra
12 Se ela não voltar (Bebé de Natércio)
13 Prece a São Francisco (Bebé de Natércio)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Bira Delgado

    Para os(as) que não me conhecem:

    Me chamam de Bira Delgado
    Sou da paz e não da guerra
    Cantar é o que mais gosto
    As coisas da minha terra
    As festas de padroeiro
    Os folguedos de terreiro
    E os Forrós de Pé de Serra.

  • Bira Delgado

    Bira Delgado
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    O cantor e compositor Bira Delgado ( José Ubireval Delgado) – nascido em 27 de outubro de 1955 no Município de Tupanatinga, Sertão do Moxotó, Estado de Pernambuco. É o décimo nono filho de Afonso de Sá Delgado e Sebastiana Gomes de Souza. O Artista cantor e compositor mora no Estado da Paraíba, na cidade de João Pessoa há 45 anos, tendo recebido em 2005 o título de Cidadão Paraibano[1], conferido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. É casado, desde 1985, com a professora de dança, Edna Chacon Delgado, do qual tiveram 2 filhos, o Promotor de Justiça Thiago Chacon Delgado e a Nutricionista Thaís Chacon Delgado.

    Foi Diretor Cultural do Colégio Marista Pio X, onde ajudou a implementar vários projetos educacionais importantes, como o Auto de Natal (Espetáculo Natalino) e o Grupo Musical Armorial. Coordenou a Delegação da Paraíba durante as Olimpíadas Marista da Europa, que aconteceu na (Cidade de Lisboa) ( Portugal), no (Esternato Marista de Lisboa). É Filiado ao (Instituto dos Irmãos Marista). Exerceu a função de diretor da FUNJOPE [2](Fundação de Cultura de João Pessoa), ( Casarão 34 ). Tem diversas participações musicais em sua trajetória, a exemplo do CD ” Do Mato “, de Bebé de Natércio, da Coletânea “Só Forró PB/2008 “, ao lado de Flávio José, Pinto do Acordeon, Biliu de Campina, Lucy Alves e vários outros artistas. Fez vários trabalhos com o escritor Ariano Suassuna.

    Cantor e compositor pernambucano
    Coordenou as homenagens da solenidade de posse do escritor na Academia Paraibana de Letras. Seu principal trabalho musical pode ser registrado no seu CD, “Na batida da cancela”, lancado em 201, durante o São João da Capital e Festa de Nossa Senhora das Neves. O CD Na Batida da Cancela, foi lançado neste mesmo ano, 2011, durante o Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, na cidade de Campina Grande. Em 2012, o seu CD, Na batida da cancela, foi lançado durante o Festival de Inverno de Garanhuns. Em 2017 fez uma turnê pela Europa, participando de vários festivais na Europa. França, durante o Festival na Torre Eiffel, na cidade de Paris, em Lille, Norte da França em Bruxelas, capital da Bélgica, divulgando o Forró e a Cultura Popular Brasileira.

    Fez parte da Comissão do Centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e do Centenário do Rei do Ritmo Jackson do Pandeiro. Coordenou e participou do Primeiro Festival de Cultura Cigana, na cidade de Sousa-Pb. Coordenou e participou do Primeiro Festival de Cultura Quilombola, no Quilombo Caiana das Crioulas, na cidade de Alagoa Grande-Pb. Atualmente é membro do Conselho Estadual de Cultura da Paraíba e Gerente Operacional de Música da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *