Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

CD – Chico Justino – Chico Justino

Colaboração do Carlos Alberto, de Morada Nova – CE.

Um disco todo instrumental, nas primeiras faixas uma levada mais moderna, do meio pro final do disco, alguns arranjos mais tradicionais.

Destaque para “Canto da sariema”, “Obrigado a Dominguinhos” e “Toque como quiser” todas de autoria do Chico Justino.

Chico Justino – Chico Justino
SomZoom

01 – Forró do qual (Chico Justino)
02 – Chegando pra valer (Chico Justino)
03 – Esse é pra voçê, galego (Chico Justino)
04 – Esperando a galera (Chico Justino)
05 – Melaram o “Fie alei” (Chico Justino)
06 – Soltando os dedos (Chico Justino)
07 – Forró genial (Chico Justino)
08 – Lembrando a festa de São Roque (Chico Justino)
09 – Canto da sariema (Chico Justino)
10 – Obrigado a Dominguinhos (Chico Justino)
11 – Seguindo o vanerão (Chico Justino)
12 – Xote dos três irmãos (Chico Justino)
13 – Toque como quiser (Chico Justino)
14 – Homenagem ao pai (Chico Justino)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

12 comments

  • ARIEVALDO VIANA

    Acompanho o trabalho do sanfoneiro CHICO JUSTINO há bastante tempo. É uma referência aqui no Ceará… Na minha opinião a melhor faixa desse disco é “Lembrando a Festa de São Roque”, feita em homenagem ao padroeiro de Vila Campos (município de Canindé-CE), uma música que é sempre pedida nos shows desse artista.
    Valeu a postagem!!!

  • Zé Lima

    Um sanfoneiro de mão cheia. Já vi outras músicas tocadas por ele, no DVD Brasil da Sanfona ou coisa assim, mas neste Cd, infelizmente ele tocou igualzinho aqueles bonecos ciborgs das bandas de Fortaleza.

  • Evaldo Cordeiro

    Erivaldo Viana, parabéns pela postagem, este disco do Chico é um dos melhores, possuo e ouço a muito tempo, a faixa que mais gosto é a faixa “5” onde aparece bem a zabumba de um grande amigo meu, o Toinho Alves. Todos nós sabemos que o Chico é um gênio, gosto muito do trabalho dele. E quanto ao comentário de Zé Lima, não entendi, ao mesmo tempo que elogia o Chico o compara com sanfoneiro de banda, há meu amigo eles (maioria esmagadora) estão muito longe de chegar perto do que o Chico é…

  • Arimatea Lobo

    Para quem gosta de forró autêntico de qualidade ao ouvir, Chico Justino, você fica maravilhado com a sua sutileza em tocar com maestria a sua sanfona uma das musica do Noca do Acordeon,ou tantas outras do seu repertorio vasto Gostaria de saber se é possível ter um pouco destas relíquias musicais e o termo melhor que eu encontro para poder expressa a minha alegria de estar ouvindo agora, Chico Justino.

  • Claudemir Andrade

    Sou tecladista amador e estou baixando o CD para a aprender tocar algumas musicas.
    Sou aqui de Capistrano-CE e é claro, não tenho o mesmo talento que ele no acordeon mas para mim é uma referencia!

  • Hercules

    So fãn deste grande instrumentista,assim com de valdeci araújo dois grande sanfoneiro abençoados por Deus há e sem fala de clementino moura outro top music.

  • carlos alberto

    chico justino sou apaixonado por forro instrumental acho vc a expressao maior do forro sou de tocantins e passo a maior parte do meu tempo lhe ouvindo grande abra;o amigo

  • Auricélio Gonçalves

    Concordo com Zé Lima. Os arranjos são muito parecidos com essas bandas de sucesso do Ceará… Parece que o arranjador é um só. Uma pena, porque o Chico é um bom acordeonista
    .

  • manuel b l irmao

    O Chico Justino e um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Ele consegue, do mesmo modo que Dominguinhos e Noca do Acordeon, tocar a musica inteira dando a mesma intensidade a todas as notas. O que aconteceu neste CD e que foi mal produzido. Parece que estao querendo atrapalhar o Chico. Ha momentos em que a impressao e que o baterista esta solando e o Chico acompanhando. Ouve-se em excesso a bateria, que, infelizmente, parece um menino batendo com um pau numa lata. CADE O ZABUNBA? Digo como o Pinto do Acordeon que o zabumba e o coracao da sanfona. E acrescento que o triangulo e amigo dos dois e a sanfona e a rainha do forro. O Chico Justino e grande, mas a instrumentacao e a orquestracao quase atrapalharam o Chico. Ouvi outros trabalhos do Chico Justino com sua banda. Esses, entao, conseguiram ser ainda pior. O cantor e muito fraco, alem de desafinar varias vezes. E mais uma vez o acompanhamento e pessimo. O que o Chico Justino precisa e modificar sua banda e de um bom produtor para orientar seus trabalhos. Por enquanto sua banda esta parecendo um grupo de amadores que gosta de cantar forro, atrapalhando o grande musico Chico Justino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *