Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

CD – Jota Farias – Marcas

Colaboração do José Lobo do Nascimento.

“Jota Farias, nascido em 05 de Fevereiro de 1953, na Palmeirinha, município de Juazeiro do Norte – CE. Hoje oficializado como vila Padre Cícero, mas a população só conhece como Palmeirinha. Filho de agricultor, também foi roceiro, estudando na Palmeirinha, a professora descobriu que ele levava jeito para cantar forró. Ele passou a cantar e formou um trio com sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro; foi se destacando e sendo convidado para muitos tipos de eventos, espalhados por várias regiões.

Como aqui na região não existia gravadora, somente em 1994, ele gravou o seu primeiro LP, em Caruaru – PE. O LP não teve nem fotos na capa, só tem o repertório, mas teve muita divulgação nas festa juninas da Paraíba e aqui da nossa região. Foi neste LP que ele gravou uma música falando nas orientações do Padre Cícero, os romeiros aprovaram e passaram a utilizá-la nas viagens, foi por isso que ele foi indicado a ser o ‘cantor’ do Padre Cícero. Em princípio ele achou muito pesado ter esta responsabilidade, mas os Padres do Salesiano, e o Dr. Geraldo Menezes Barbosa, homem que já escreveu muitos livros sobre o Padre Cícero, chamou-o e divulgou na imprensa que ele estava aprovado, com este nome: ‘O cantor do Padre Cícero’.

Jota Farias, últimamente, vem gravando todos os anos um CD de músicas para os romeiros e um CD de músicas de forró, tem mais de 150 músicas gravadas, e esta sempre viajando para Pernambuco e Alagoas, fazendo shows em eventos que os prefeitos fazem em homenagem ao Padre Cícero, nos dias de aniversários dos seus municípios”

Jota Farias – Marcas
2010

01 Só quero um xodó (Wellington Costa)
02 Marcas (Wellington Costa)
O3 Ela nem nem (Wellington Costa)
04 Sabor de mel (Desconhecido)
05 O rio do meu padrinho (Wellington Costa)
06 quero te fazer carinho (Duda da Passira)
07 Chegou o São João (Wellington Costa)
08 Vou pro Cariri (José Dantas)
09 Cara do Cariri (Wellington Costa)
10 O chamegão (Dãozinho do Acordeon)
11 Tô carente de você (Wellington Costa)
12 São João no Cariri (Wellington Costa)
13 Meu nordeste (Geraldo Santos)
14 Não deixo não (Wellington Costa)
15 Cantico de Caririaçú (Domomínio Público)
16 Recordando Macaraú (João Silva – Raimundo Evangelista)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Evaldo

    Gosto muito dos forrós de Jotas Farias, danço que me acabo, mas tenho uma queixa. Na música cantico de Caririaçu foi feitta uma modificação na letra, queria saber o porquê. Falo isso pois sou de Caririaçu, conheço a música e a primeira versão, Cantada por Jota farias durante muitos anos nas vaquejadas de minha cidade.

  • CICERO GLAUBER BATISTA LEITE

    Parabéns pelo CD,sou seu fã,curti muitas festas tocadas por vc em todo Carirí e Centro-Sul,e gravando composições de Welligton Costa,sou ouvite assíduo do seu programa não é de hoje ainda vou ao Juazeiro só conhecer esse cara que tem mudado a vida de tantas pessoas através de suas palavras de otimismo e fé e grande divulgador da cultura Carririence.
    Gostaria se possivel se o Welligton Costa ler essa mensagem favor me passar o seu e-mail para que eu possa entrar em contato,sou do Crato-ce hoje Trabalho no Rio Grande do Norte e moro no Icó-Ce.

    Glauber
    glaubertatu@bol.com.br

  • vicente lima filho

    mutio bom jota farias esse continua levando a riqueza na nossa musica nordetina de primeira qualidade.

  • kiko

    Eu tenho uma musica para tu grava jota farias. a musica e a sim. 2x…. Vem ver meu padrim visita meu juazeiro pra tira a soldade do peito tar querendo nim machuca vim ver meu padrim que soldade eu sito da terra vim paga a minha promessa i no horto ver meu padrim. ale asta bem la no alto olho do a cidade a bençoando o Sertão pidi a vigem maria sua santa bendita de devosao 2x…..que a bensoe meu juazeiro proteja os romeiro do meu sertão…..??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *