Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

CD – Oswaldinho do acordeon – Forró feroz

Colaboração do Omar Campos, músico e produtor musical, me emprestou esse CD para eu “tirar uma cópia”. Oswaldinho autografa o encarte do CD com a data de 1996, indicando a data. Essa gravadora, Acervo discos, não existe mais, sendo assim esse disco é tão ou mais raro que um vinil, não é mesmo?

É uma pena que um som tão bom corra o risco de cair no esquecimento, apenas por que não há mais interesses econômicos que façam com que grandes empresas invistam e tentem vender os discos.

Eles só querem saber de dinheiro, explorar a cultura é apenas um meio de se ganhar dinheiro. como agora as vendas de CDs cairam muito, as gravações da década de 1990 estão caindo no esquecimento também, assim como a maioria dos vinis.

Dentre as músicas cantadas, destaque para “Fato consumado” de autoria do Djavan e dentre as instrumentais, destaque para “Um tom para Jobim” de Sivuca e Oswaldinho, para “Segura as calças” de Oswaldinho do Acordeon e Paulo Nascimento e para a faixa que dá nome ao disco, “Forró feroz” de Oswaldinho do Acordeon.

Oswaldinho do acordeon – Forró feroz
1996 – Acervo

1. Forró feroz (Oswaldinho do Acordeon)
2. Fato consumado (Djavan)
3. Pé no asfalto, outro na buraqueira (Dominguinhos)
4. Sete Marias (Luis Carlos Sá – Guarabyra)
5. Um Tom para Jobim (Sivuca – Oswaldinho do Acordeon)
6. Luz da Ira (Biguá – Oswaldinho do Acordeon)
7. Macambira (Oswaldinho do Acordeon)
8. Vem cá morena (Oswaldinho do Acordeon – Paulo Nascimento)
9. Segura as calças (Oswaldinho do Acordeon – Paulo Nascimento)
10. Vem comigo (Paulo Nascimento – Oswaldinho do Acordeon)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Musician75

    Embora eu seja instrumentista de cordas, tá aí um cara que me inspirou a cair na música instrumental! Grande músico e pessoa!!! Salve Oswaldinho!!! Parabéns pela postagem Forroemvinil!!!

  • Chico Santos

    Eu tive a honra de Oswaldinho me acompanhar em uma gravação, em 1982 no meu disco ainda vinil no extinto.selo RN discos, do saudoso Raimundo Nonato. Realmente, Oswaldinho do acordeon é um dos melhores sanfoneiros do mundo.O Brasil Não valorisa o que tem de melhor, e nos dias de hoje, 2013 ás músicas com raras exeçôes, São uma porcaria de doer na consciencia do mais leigo do mundo em matéria de música!!!! Pedro Sertanejo deixou um legado importante, foi o pioneiro em casa de forró em São Paulo,E nos presenteou com o seu filho esse verdadeiro fenomeno. da bôa música universal…. E viva o forró Pé de serra.CHICO SANTOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *