CD – Waldonys – Aprendi com o rei
Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, cantor e sanfoneiro cearense. Começou a tocar com apenas 11 anos, sendo estimulado por seu pai, seu Eurides, que o iniciou na arte do acordeon. Pouco tempo depois, aos 14 anos, o pequeno artista já atingira tal nível de reconhecimento, que Dominguinhos o convidou para gravar o CD Choro Chorado. Aos 15 anos, já estava num estúdio de gravação com Luiz Gonzaga, para gravar o disco “Fruta Madura”. Nesta ocasião foi apelidado carinhosamente pelo Rei do Baião como ‘Moleque Atrevido’.
De fato, Luiz Gonzaga foi mais que uma grande referência musical – foi também um grande incentivador para vôos mais altos. O artista foi moldado no melhor dos estilos. Algum tempo em um conservatório em Fortaleza lhe despertaria o gosto também pelo clássico e não só o Brasil, mas também diversos países em todo mundo, conheceriam o talento e o ecletismo do artista. Cedo, Waldonys conquistaria platéias na Europa, Estados Unidos e América Central.
Nesse disco só forrós de primeira qualidade, com sanfonas e arranjos de Dominguinhos e do próprio Waldonys, composições inéditas de artistas de destaque no cenário do forró como João Silva, Nando Cordel, Petrúcio Amorim e Durval Vieira. Destaque para as regravações de “Forró sem frescura” e “Não é brincadeira” e para as instrumentais, o choro “Lívia no forró” e o forró “Caetano no forró”.
Waldonys – Aprendi com o rei
01 – Tá bom que tá danado (Durval Vieira)
02 – Aprendi com o rei (João Silva)
03 – Sanfoninha choradeira (Félix Porfírio)
04 – Eu acho é bom (Nando Cordel)
05 – Feito Louco (Petrúcio Amorim)
06 – Eu e você (Dorgival Dantas)
07 – Forró sem frescura (Assisão – Zé Pacheco)
08 – Você não é pra mim (Joãozinho do Exu)
09 – Jeito de amar (Dorgival Dantas)
10 – Lívia no forró (Paulo Dejane)
11 – Não é brincadeira (Maciel Melo)
12 – Destino penitente (Abel silva – Dominguinhos)
13 – Caetano no forró (Dominguinhos)
Para baixar esse disco, clique aqui
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Waldonys é o melhor safoneire da atualidade. Fico horas procurando por videos dele. Acho que tem que ser colocado mais coisas dele na internete.
Ele é um espetáculo!!!!!!
Waldonys é muito bom, embora não seja o melhor da atualidade. Por acaso já esqueceu do DOMINGUINHOS? Grande abraço.
e queria muitor aprender com o rei. o melho. Waldonys. queria muito que ele visse meu pedido. durante o são pedro em santo antonio passei oras olhando os dedos dele e as teclas de sua sanfona. apesar de muitas pessoas axarem dominguinhos melhor eu não acho. muito melhor waldonys. eu acho isso porque waldonys e simpatico, atencioso a seu publico e ao sair do palco não tem seguransas ao redor dele.
waldoneys vc e meu idolo vc o melhe xafoneiro um abraço
Waldonys e muitos OUTROS aprenderam com o REI.
parabens pela iniciativa de disponibilizar esta preciosidade. Infelizmente as gravadoras não reeditam os bons discos de vinil
de volta a uma viagem que fiz a fernando de noronha fiquei hospedado em hotel na praia de boa viagem em recife-pe e tive a oportunidade de assistir ao mesmo tempo a exibicao da esquadrilha da fumaca como tambem o show no trio eletrico desse grande sanfoneiro cearense.gostaria de receber os trabalhos realizado por ele durante a sua carreira artistica .ficarei muito feliz
Gostaria muito de receber os trabalhos realizados por Waldonys.
Vi pela primeira vez seu trabalho no Altas Horas, onde já fiquei impressionada.
Gostei muito da alegria como ele canta, e sua desenvoltura.
ATT