Compacto duplo- Baiano e os Novos Caetanos
Esse compacto é da célebre dupla “Baiano e os Novos Caetanos”, formada por Arnoud Rodrigues e Chico Anísio, são as mesmas gravações do álbum gravado, ao vivo, em 1974.
Dizem que as letras eram todas do Arnould, o cérebro da dupla, que concebia as piadas e sacadas inteligentes, já para o Chico ficava a parte da interpretação, dando vida e personalidade as idéias de Arnould.
Destaque para “Urubu tá com raiva do boi” de Geraldo Nunes e Venâncio e para “Véio Zuza” de Arnoud Rodrigues, S. Valentim e Chico Anísio.
Compacto duplo – Baiano e os Novos Caetanos
1975 – CID
01 Folia de rei (Arnoud Rodrigues – Chico Anísio)
02 Urubu tá com raiva do boi (Geraldo Nunes – Venâncio)
03 Ciranda (Adapt. Arnoud Rodrigues – Chico Anísio)
04 Véio Zuza (Arnoud Rodrigues – S. Valentim – Chico Anísio)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Achei o comentário acima injusto. Tudo bem que ARNOUD RODRIGUES é um grande compositor, músico de peso e medida. Mas daí dizer que ele era o “cérebro da dupla” já é exagero. CHICO ANYSIO fez muita coisa excelente sem a contribuição de ARNAUD. Na música, por exemplo, ele já era parceiro de LUIZ GONZAGA, o REI DO BAIÃO, na década de 1950. Portanto, sejamos mais justos em nossos comentários. Chico é GÊNIO e… ARNAUD também.
MAIS DO MESMO…
Na música, CHICO ANYSIO participou de vários discos e foi parceiro de LUIZ GONZAGA, o REI DO BAIÃO, na década de 1950 – a música DIA DOS PAIS é a prova.
eu tenho esse disco ai(baiano e os novos caetanos
estou vendendo interessados mande e.mail
http://www.youtube.com/watch?v=5sHmkxgrWeI O primeiro reggae composto e gravado no Brasil é da autoria do Arnaud Rodrigues! Confiram!
Todos os dois foram exelente, tá certo que chico foi nosso mestre maior + em dupla com arnold foi o máximo.
Parabéns a todos envolvidos,
Graças a Deus existiu gênios deste gabarito no brasil, e também pessoas como vocês, que fizeram e fazem a divulgação desta obra antológica, e que, sinceramente, esta sendo exposto aqui com a mesma capacidades destes dois gênios.
Parabéns a eles.
Cara, que dupla. Um dos melhores sons do Brasil. Chico e Arnauld “Cabeça de Profeta” fizeram um som de qualidade excepcional. Chico e Arnauld eram dois grandes gênios que agora estão em outro plano, quem sabe fazendo um som massa, nós que aqui estamos ainda sentimos falta desses gênios. Obrigado ao site por disponibilizar tais pérolas pra nós, admiradores da boa música.