Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Compacto – Luiz Gonzaga

compacto-luiz-gonzaga-1983-capa

Colaboração do DJ Viny de Belo Horizonte – MG. Fomos procurar aqui no centro da cidade de São Paulo – SP, alguns LPs mais raros e encontramos esse compacto do Luiz Gonzaga, de 1983.

compacto-luiz-gonzaga-1983-selo-acompacto-luiz-gonzaga-1983-selo-b

Viny não resistiu e comprou-o, confidenciando que tem uma queda especial pelos compactos, cada vez mais raros, principalmente os de forró.

compacto-luiz-gonzaga-1983-verso

De um lado a toada “Maceió” de Lourival Passos e do outro lado o xote “Vida de vaqueiro” de autoria do próprio Luiz Gonzaga.

Compacto – Luiz Gonzaga
1983 – RCA

01 Maceió (Lourival Passos)
02 Vida de vaqueiro (Luiz Gonzaga)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

4 comments

  • Samuel Machado Filho

    Essas duas músicas foram lançadas originalmente em outubro de 1960, em 78 rpm gravado em 28 de agosto daquele ano (RCA Victor 80-2259). “Vida de vaqueiro” ainda seria relançada em compacto duplo, no ano de 1962, e ambas as músicas só chegariam ao CD por iniciativa da esforçada Revivendo.

  • Mário

    Caros, gostaria de receber o arquivo mp3 da música ” Maceió ” interpretada por L Gonzaga…grato ! Mário

  • Abílio Neto

    É isso mesmo, caro Samuel Machado, você matou a pau. Uma das músicas mais preciosas que Luiz Gonzaga fez foi justamente VIDA DE VAQUEIRO, em que ele assina melodia e letra. Não gostava de fazer letra por não se considerar poeta, mas era poeta, sim. A prova está nessa música e em TESOURO E MEIO, também dele sozinho. Vida de Vaqueiro é símbolo do sertão nordestino e antigamente animava as vaquejadas. Como tudo muda e, às vezes, para pior, quem anima as vaquejadas agora é o jovem João Gomes com o xote modernoso (por ter batida do forró de plástico) EU TENHO A SENHA, de sua autoria. Não é ruim, mas tem MUITA diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *