Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Compacto – Trio Nordestino

capa-de-proteaao1

Dirigido por Abdias, o compacto apresentado de hoje é um dos que tenho mais carinho desde quando o adquiri. Gravado em 1970 pela CBS, o pré-lançamento do álbum “No meio das meninas”, o Trio Nordestino grava o que viria a ser um de seus maiores sucessos.

Conhecer a história deste grupo é tão importante quanto conhecer a história de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Suas músicas estão no repertório de todos aqueles que hoje fazem um bom forró.

No compacto apresentado hoje destaco, de autoria de Antônio Barros e J. Luna, a primeira gravação da música “Procurando tu”, um dos maiores sucessos da música popular brasileira um verdadeiro hino que chegou vender mais de um milhão de cópias nos anos 70.

O sucesso desta música tem história. O grupo foi convidado a participar do programa de Flávio Cavalcanti e Procurando tu foi proibida de ser tocada lá.

A proibição aguçou a curiosidade de muitos, entre eles o radialista Haroldo de Andrade, que tinha um programa de grande audiência na Rádio Globo do Rio. Querendo saber por quê Flávio Cavalcanti não tocou a música em seu programa, Haroldo passou a tocar no dele. Sucesso garantido. Silvio Santos também começou a tocar e São Paulo recebeu “Procurando tu” de braços abertos. Aliás, o Brasil o fez, foram 90 dias em primeiro lugar em quase todo o País.

Talvez o que tenha cativado tanto as pessoas seja a simplicidade da canção que permanece no repertório de todo e qualquer show do Trio Nordestino: “Morena diga onde é que tu tava, onde é que tu tava, onde é que tava tu. Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu”. (Texto e disco enviados por DJ RICK)

Trio Nordestino
1970 – CBS

  • Lado A – Procurando Tu (Antonio Barros – J. Luna)
  • Lado B – Mais Uma Carta (Zito de Souza)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Adalberto joão marcolino

    meus agradecimento é muito bom acoleção que vocés tão de parabéns se for posivel eu queria a coleção de zé gonzaga por favor fico muito grato um abraço a todos que fais o brasil forró vinil

  • adalberto j. marcolino

    adoro forró vinil essa sim é amelhor só falta mais vcs colocarem mais forró de zé gonzaga um grande abraço pra vcs que fazes forró vinil

  • DJ JHOW SMERIL

    sem dúvida um ótimo e raro compácto,semesquecer que a faixa do lado b – mais uma carta tem um gingado muito bom pra se dançar fora a letra da musica que é muito boa tambem.

  • Samuel Machado Filho

    De fato foi uma coqueluche na época. E com uma letrinha bem maliciosa, em plenos anos de chumbo da ditadura militar e da censura! Na mesma época, “Procurando tu” também foi gravada pela Turma da Pesada, grupo que era liderado por um cantor já falecido, chamado Ângelo Antônio, que também fez novelas como ator, entre elas “O primeiro amor”, exibida em 1972 pela TV Globo, na qual ele fazia o Rafa, líder de uma turma de motoqueiros.

  • Marcos Amorim

    Adoro o repertório do trio nordestino, fui criado na minha infância e adolescência ouvindo através do meu pai as músicas do trio, ainda temos discos de vinil do grupo..nao só eles…mais como os de Jackson do pandeiro, Luiz gonzada, Genival Lacerda e entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *