Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Dinajá Severo e seus sucessos – Compacto duplo

capa-frente

Recebemos esse compacto duplo do Thiago Silva, lá de Recife. Eu nunca tinha ouvido falar desse cantor. Após uma breve pesquisa na rede, achei o mesmo disco no Blog Túnel do tempo. Será que é o mesmo? Se for, assim não vale, se já tem em outro Blog, por que não nos dedicamos a publicar coisas ainda inéditas aqui na internet?

capa-traz

Esse disco foi produzido com o apoio da Polícia militar do Ceará e do BEC (Banco do estado do Ceará), o acompanhamento é do Conjunto da P. M. do Ceará e os arranjos e regência do Sargento Ferreira Lima.

Thiago Silva disse: “voltei do almoço com uma grande raridade que eu encontrei em minhas pulgas, você ja ouviu falar no Dinajá Severo? No começo você vai ter um susto, porque a primeira música é aqueles bregas de gafieira, mas as outras 3 são em ritmo de forró, sendo que a última é xote, é uma pérola da música brasileira, eu gosto tanto deste disco sabe!”

“Vou te contar… foi difícil conseguir esse disco viu? Rodei feito frango estragado atras dele, nenhum sebo de Pernambuco tinha ele, fui encontrar em minas.”

“Destaco a faixa dance morena dele mesmo que fez maior sucesso nã época dos anos 70, essa música tocava nas grandes gafieiras.”

Dinajá Severo e seus sucessos – Compacto duplo
1979 – Passarela

01 – Mulher sem coração (Dinajá Severo de Freitas – Luiz Gonzaga B. S. Bento)
02 – Já pegou pra xuxu (Dinajá Severo de Freitas – Sebastião Braga Barros)
03 – Dance morena (Dinajá Severo de Freitas)
04 – Chico Chicão (Dinajá Severo de Freitas)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

14 comments

  • khelson carvalho

    cara, eu conheci o dinajá severo, eu tinha aproximadamente 3 a 5 anos, morei próximo a casa dele, em um bairro chamado henrique jorge, aki em fortaleza-ce. lembro que ele realmente era policial, mesma profissão do meu pai na época, lembro também dele na calçada em sua cadeira de roda…a música que mais fez sucesso foi a dance morena, a letra era mais ou menos assim:
    DANCE MORENA REBOLE AS CADEIRAS, COMIGO A NOITE ENTERA ATÉ O SOL RAIR…
    Cara, eu procurei nos quatro cantos aki de fortaleza o disco, que até hj eu nem conhecia a capa. até hoje. Pena não estar conseguindo baixar as músicas. peço então que alguem me ajude, minha mãe vai baba quando eu colocar o cd pra tocar essa musica que faz decadas que não ouvimos. vou tentar descobrir se o seu dinajá ainda é vivo, a ultima vez que eu o vi foi em um programa mais ou menos a 10 anos atraz.

  • Marcos Brito

    Parabens, fico muito feliz por ter encontrado um site com toda essa riqueza cultural. Feliz fiquei pois, pude fazer meu velho(Pai) recordar tantas coisas boa de sua epoca.

  • Marcos Brito

    Tambem conhci o Dinaja.
    morei no henrique jorge. e estudava no democrito rocha na epoca. meu pai era o dono do posto de gasolina da pracinha, bons tempos aqueles.

  • francy

    gente eu ia num clube em olinda PE (FINA FLOR)que tocava essa música: dance morena… e era muito legal, isso na década de 90, tava agora procurando nogoogle mas infelizmente nao achei, que pena que o dinajá foi tão pouco divulgado pelo Brasil! abraços a todos! nao sabia o nome do cantor. valeu galera!

  • ISMAEL Jr

    Saudade profunda, ouvia muito em 1979, em minha cidade Mombaça, estado do Ceará, dance morena e Chico Chicão, a primeira foi regravada nos anos 90 pela banda forró maior, gostaría de baixar e ouvir as versões originais na voz de Dinajá Severo. eu tinha na época 14 anos e confesso que só agora fiquei sabendo o nome do artista.
    obrigado

  • Francenir

    Conseguir baixar músicas e capas nesse link do Dinajá- acima dos nomes desses genios da música. Amei, alguns anos de procura e agora conseguir.

  • cirdes nunes de freitas

    olá a todos, sou filho do dinajá e se alguem quiser se comunicar ,conhecer mais a historia ou gravar músicas do meu pai até de outros discos agente agiliza. atualmente moro em fortaleza ,desde já agradeço.

  • cirdes nunes de freitas

    olá a todos , eu lí todos os comentários sobre meu e fiquei muito feliz em saber que a música dele traz lembranças boas , mas tenho que informar que ele fez sucesso com muitas outras músicas.com a cantora Eliane ele fez grande sucesso com a música ( vida colorida) e outras, e tambem fez muitas músicas para o bezerrao um radialista aquí de fortaleza ,tambem já falecido, a obra dele é muito grande e um exemplo de como se faz músicas verdadeiramente nordestina e é muito difícil encontrar qualquer tipo de erro de linguagem em sua obra . meu pai faleceu em 2001. aguardo comentários pois vou ficar sempre visitando vcs. grato.

  • Márcia

    Eu e minha mãe estávamos olhando músicas de Luiz Gonzaga, quando lembramos do nome de Dinajá Severo e resolvi procurar, acabei me deparando com esse site e confesso que bateu uma saudade grande da minha infância, pois minha mãe acompanhava os sucesso desse artista. Cresci ouvindo essa musica “Dance Morena” e eu adorava, pois fazia de conta que ele cantara pra mim, por ser morena e adorar forró. Ainda moro no Henrique Jorge e como antigamente, todos se conheciam, meus pais também conheciam Sr. Dinajá, ele era, além de uma grande artista, um ser humano incrível. Saudades grandes daquele tempo.

  • wellington araujo moreira

    Saudoso Dinajá Severo, fico triste em saber que a distância não permitiu que eu me despedisse de meu amigo Dinajá, na infância presenciei momentos históricos da música brasileira, diversos cantores famosos da época visitavam o Dinajá para garimpar as suas músicas, TEM MUITA COISA PORAÍ QUE SEM SABEMOS QUE ERA DELE, MAS É… quando desativaram o forró que funcionava nos fins de semana na casa do dinajá, usamos a quadra para bater uma bola! bons tempos. tinhamos que ter as canelas preparadas para pancadas, afinal o Cirdes jogava futebol de campo e a quadra era pouco espaço pra ele!!! rsrsrsrsrrsr nem ataduras resolviam quando um certo amigo da época carinhosamente apelidado de trubufu saia para o ataque. rsrsrsr, bons tempos aqueles.

  • Francisco Ivanildo de Holanda

    Morei no Bairro do Henrique Jorge bem próximo a casa de Dinajá, não tive muito contato com o mesmo, mais lembro-me que ele tinha uma irmã chamada Meire que fazia parte de nosso grupo no Centro Comunitário Cesar Cals do bairro, dançamos muito esta música dance morena.

  • Heliane

    Conheci e amava as música dele, eles moravam vizinho a Maria da hora no Henrique Jorge. Gostaria muito de notícias de sua família principalmente do seu irmão Humberto

  • EVARISTO BATISTA

    Eu na época desse compacto do Dinaja Severo, eu tinha uns 16 anos, ouvia o muito, e tenho essa relíquia até hoje guardada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *