Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Luiz Wanderley – Compacto duplo

capa2

Mais uma raridade que nos foi enviada pelo Thiago Silva de Recife – PE, de Luiz Wanderley de Almeida, cantor e compositor que gravou nas décadas de 1950 e 60. Esse disco, no caso, é uma compilação de dois 78RPM que foram lançados pela Mocambo em 1957 e 1958.

Perguntei a ele alguma curiosidade sobre esse disco: “… não tenho nada a dizer além de que isso é um compacto exclusivo dele, são músicas desconhecidas do público.”

Todas as faixas são muito boas, ainda mais se considerarmos que foram gravadas a pelo menos 50 anos, com arranjos que ainda agradam e não se tornaram obsoletos com o passar do tempo.

Luiz Wanderley – Compacto duplo
Mocambo

01. Coco do Efe (coco do F) (João do Vale – Luis Vieira) – Coco
02. Forró de Caxias (Jorge de Castro – José Ramos) – Baião
03. Péssimo defeito (Jorge Costa – Aldo de Almeida) – Samba
04. Forró na Paraíba (Luis Wanderley – José Ramos) – Xote

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

9 comments

  • Sueli Guerra

    Curti muito na minha mocidade as músicas de Luiz Wanderley e busco na internet já ha algum tempo para baixa-las e não consigo. Pra mim ele foi um ícone da música extrovertida para a época.
    Sueli

  • Carlos

    Gostaria muito de gravar as músicas do Luiz Wanderlei que costumava ouvir nos anos 60 com meu pai.
    Exemplo: Rosário, Chupar pitomba, baiano burro nasce morto, etc..
    Se alguém puder me dar uma dica, fará uma alma feliz.
    Obrigado.

  • CARLOS AUGUSTO

    PENSEI, QUE ESTAVA SÓ, MAS TEM MUITA GENTE QUE CURTE AS MUSICAS DE NOSSOS PAIS, E QUE MARCARAM NOSSA INFANCIA, QUANDO DEBOCHE, ESTE LUIZ WANDERLEI CANTAVA, COMO HELOISA, TOURADAS EM MADRI, REI PELÉ, ESPERO QUE QUE ALGUEM TENHA COMO ME ENVIAR AS COPIAS DESTES DISCOS, POIS EU TINHA UM DE LEMBRANÇA, MAS ENTREGUEI A UM AMIGO PARA REGRAVAR EM CD, MAS O MESMO O PERDEU.

    CARLOS AUGUSTO – 81 -96243074/33224695

  • João Quartieri Filho

    Tive a oportunidade de assistir ao vivo, várias apresentações do cantor Luiz Wanderley, na minha adolescência, no comecinho da década de 60 na minha cidade de Santos. Seu jeito alegre e brincalhão, levava o povo ao delírio. Gostaria de estar baixando algumas de suas músicas pela internet. Estou procurando.

  • Azaury Gomes Ferreira

    POR QUE TAMBÉM NÃO, O LUIZ ?

    Nosso objetivo é que o cantor e compositor Luiz Wanderley, tenha o reconhecimento merecido em sua terra natal, como um artista leopoldinense de raro talento, foi além da sua versatilidade artística, grande vulto da Música Popular Brasileira. Compôs inúmeras músicas para famosos cantores, elevou o nome de seu estado e sua cidade no cenário artístico por onde passou; durante as décadas de cinqüenta, sessenta até o final dos anos setenta, tornando-se uns dos maiores cantores da época. Amadurecidos em nossos conhecimentos, concluímos sem dúvida alguma, que o mesmo defendeu talentosamente a música nordestina, tanto nas suas composições como nas interpretações, inerentes ao seu próprio e único estilo de se apresentar ao público. Fazendo-se precursor de muitos cantores que atualmente se encontram na mídia.
    O saudoso conterrâneo Luiz, colocou alma na música genuinamente nordestina ao sotaque alagoano, sem o holofote da mídia atual, que na época somente poderia ser ouvido através das ondas hertzianas de rádios, com precariedade no sistema de difusão, mesmo assim, conseguiu passar sua mensagem musical para todos os recantos deste país; ainda hoje elogiado e pesquisado em todo Brasil. Através da internet chegam a questionar: – Onde nasceu o Luiz Wanderley? Nós sabemos, para isto é que estamos divulgando a sua história, mas as interrogações persistem! De passagem, queremos lembrar o que ouvimos de um locutor de uma emissora maceioense, a seguinte narração: “Acabamos de ouvir este bonito forró de um cantor nascido na cidade de Palmeira dos Índios”. Tudo bem, é Alagoas, mas, Colônia de Leopoldina é sua verdadeira terra. .
    Afinal, não queremos com isto trazê-lo de volta às paradas de sucesso, mas sim, lembrá-lo como um referencial, um artista da terra. Acreditamos ser impossível retroceder o tempo, mas, é possível evitar que uma obra tão valiosa em termo de repercussão nacional, seja jogada num esquecimento de um passado, mas que sirva de orgulho, e inspiração às novas gerações de artistas que poderão vir a surgir nesta difícil arte, de fazer música e interpretá-la com qualidade.
    Podemos ter a certeza de que através desta simples conscientização, estamos também compartilhados na WEB, na abordagem deste tema.

    AZAURY GOMES . FERREIRA

    Observação: Esta cópia substitui a anterior.

  • Nadja Maria

    Marcia Sõnia,

    As datas do nascimento e da morte do cartor já estavam mentionadas na mensagem anterior a sua. Para complementar a sua informação o Luiz Wanderley está sepultado no povoado de Salema, que é distrito de Rio Tinto -_PB.

  • A. Ferreira

    Gostei bastante de ver os VIDEOS de LUIZ WANDERLEY no YOU TUBE. Acredito eu, que eles são inéditos, e de boa qualidade! Foi uma apresentação do cantor em dois filmes nacionais, no ano 1960.

    Para acessá-los direto, abra o GOOGLE, e logo, escreva: VIDEO FLASH 1960.

    Fácil, não é?

  • samuel bisqui

    Tá ai uns dos compactos mas raros do forró.Coleciono lp´s de forró a quase 10 anos nunca achei essa raridade quem tiver e mãos essa raridade tem que guarda com todo carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *