Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Zé do Baião

quem

Alguém sabe quem é?

Resposta: Zé do Baião

*Acervo do Jorge Paulo

6 comments

  • Julival

    Muito bem feito este site, resgatou o forró antigo e tradicional. pena que ainda tem gente que tenta destruir. Antes agente escolhia a musica e ouvia automáticamente, agora teremos que baixar todo o arquivo?

    Atenciosamente,
    Julival Firme

  • jorge paulo

    Zé do Baião, ao lado de Sebastião do Ro jão, Zenilton, Renato Moreno, Venacio e Corumba, foram os primeiros artistas de destaque na musica nordestina em São Paulo.
    Zé do Baião lembra muito a figura de Luiz Gonzaga, era contratado das Lojas Marabras e apresentava programas de Rádio.
    Na foto ainda o zabumbeiro e compositor, Antonio Trajano.
    O Zé é um dos mais caros amigos que tenho em minha historia.
    Jorge Paulo

  • Lino de França

    Grande amigo de meu pai, Luiz Diana !!! Devo muito do meu apego à sanfona a ele, Zé do Baião… Certo dia, depois de muitos anos sem sanfona, meu pai chegou em casa com uma Todeschinni novinha dizendo que passava em frente da Lojas Marabrás quando um sujeito gritou por ele: era Zé do Baião… Depois dos abraços de muitos anos sem se verem, o Zé perguntou por onde meu pai andava tocando e meu pai disse que não mais saber de tocar, que nem sanfona tinha… ao que Zé respondeu “mas não pode, venha cá você, vai levar essa aqui” e praticamente obrigou meu pai a fazer um crediário na Marabrás… Essa sanfona só eu toquei; foi nela que eu repetia tudo que ouvia Gonzaga tocar…

  • Paulo David

    Zé do Baião foi uma majestade. O coroa de rei do baião não pertence só a Luiz Gonzaga, mas também a esse monumento da música nordestina. Quando escuto o Zé do Baião sinto orgulho de ser nordestino. Sua música é arte. Arte emanada de um coração sensível ás alegrias e tristezas do maravilhoso povo do nordeste. Que pena que muita gente hoje em dia pensa que o forró se limita as bandas de forró eletrônico, que de forró mesmo tem muito pouco ou quase nada. Viva o Zé do Baião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *