Livro – Sinval Sá – Luiz Gonzaga – O Sanfoneiro do Riacho da Brígida
Posted on: 23 de junho de 2009 /
Categories: Livros
Estava lendo a contra capa do QG do Baião e nela há um trecho desse livro, sendo assim aqui vai mais uma dica literária para os fãs do rei do Baião.
Luiz Gonzaga – O Sanfoneiro do Riacho da Brígida, de Sinval Sá, Coleção Pernambucana, Governo do Estado de Pernambuco, 1986.
Esta edição é de 2002. A capa e o projeto gráfico são de meu mano Klévisson Viana e a edição é da EDITORA REALCE, de Fortaleza. A edição do Governo de Pernambuco deve ser outra.
Não conheço este disco (Lp).
Eu gostaria de saber porque? Luiz Gonzaga ,não convidou para a festa do seu encerramento da carreira, Seu Irmão Zé Gonzaga, ok?, grato.
Este é um livro muito bom com riquezas de detalhes e escrito de forma direta e alegre. Conta coisa iteressante como o dia em que ele menino chamou a um desafeto na feira de “Sujeito”.
Eu revendo livros de História e Cultura Nordeste e recebo muitas encomendas do livro “O Sanfoneiro da Riacho da Brígida” de Sinval sá e não tenho como conseguir comprar para revenda. Necessitava do contato do autor para saber da possibilidade de consguir com ele.
Agradeço. Prof. Pereira
Cajazeiras – PB
Sou neto do Sinval e é com alegria que informo que a nova edição foi lançada e está à venda aqui:
http://editora.cepe.com.br/index.php/component/content/article/62-biografia/315.html
Tive o privilégio de possuir um exemplar da primeira edição autografado pelo Rei do Baião em plena Pracinha do Diário/Recife, no seu lançamento, na década de 60. Escrito por um jornalista cearense usando a primeira pessoa do singular da primeira à última página. Durante toda a leitura você sente que está conversando com Gonzagão ao vivo, hora nenhuma tem a sensação de que o livro foi escrito por outra pessoa. Toda vida de Gonzaga é narrada de forma linda contendo toda beleza das terras por onde ele andou e suas canções inesquecíveis. É verdade que naquela época ele ainda viveria mais 25 anos e faria mais história através deste imenso Brasil. Mas a história de sua vida até ali é realmente fascinante.