Abdias – Sai do sereno
O áudio é uma colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB, segundo ele, as capas estavam muito judiadas, mas o som ficou bom. As capas foram enviadas pelo DJ Vinícius, de Belo Horizonte – MG, para complementar a publicação.
“Outro dia batendo um papo com o Abdias, dizia-me ele naquele jeito de bom nordestino: Compadre, pra não morrer de tristeza, vou tocar meu ‘oito baixos’ ai por esse Brasil, mas antes vou deixar embalado mais um disquinho. Você tem que me ouvir tocar ‘Forró’ até o ouvido doer.” (Trecho extraído da contra capa)
Segundo o Everaldo Santana, os cantores com maior participação nos discos do Abdias são Assis Farias, Sussuanil e D. Mathias. Perguntei a ele, se de ouvido ele arriscaria algum palpite:
“Ouvi alguns discos que tem faixas cantadas e vou arriscar um chute.
Faixa 01 – Sai do Sereno > Assis Farias
Faixa 04 – Fulô da Fuloresta > Sussuanil
Faixa 06 – Pra não Morrer de Tristeza > D. Mathias
Estes 3 cantores também eram compositores do Abdias.”
Destaque para essas músicas cantadas “Pra não morrer de tristeza”, “Fulou da fuloresta” e a faixa que dá título ao álbum “Sai do sereno”. Sem contar, é claro, a “Quadrilha do Cel Catuaba” que não é cantada e sim ‘animada’ pelo Coronel Catuaba., personagem interpretado por Luiz Queiroga.
Abdias – Sai do sereno
1965 – CBS
01. Sai do sereno (Onildo Almeida)
02. Januário vai tocar (Januário)
03. Quadrilha em Cabugá (Reginaldo Alves)
04. Fulou da fuloresta (João Silva / Geraldo Nunes)
05. Bizaco de bala (Luis Guilherme / Abdias Filho)
06. Pra não morrer de tristeza (João Silva / K-Boclinho)
07. No tororó (Rosil Cavalcanti)
08. Quebra galho (Reginaldo Alves)
09. Quadrilha do Cel Catuaba (Adpt. Abdias Filho)
10. Forró em Alcantil (Manoel Serafim)
11. Ói o Diabo (Luis Guilherme / Abdias Filho)
12. Borrachudo (Borrachinha)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
TODAS AS FAIXAS DESSE DISCO – SAI DO SERENO, FULOU DA FULORESTA, SÃO CANTADAS POR JOÃO SILVA!
Encontrei OSWALDO OLIVEIRA, no ano retrasado e ele me disse que quem mais gravou com ABDIAS cantando foram ele, Oswaldo, Elino Julião e até GENIVAL SANTOS.
gostaria de receber noticias desta pagina, que é muito legal relembrar os velhos sucessos do forro, valeu até mais.
Itabaiana-SE
Caro amigo,faz um ano e meio que osvaldo oliveira faleceu aqui em Belém, e foi seputado em Castnhal cidade distante da capital a 70 km, conhecido como vavá da matinha. revelou-se na Rádio Clube do Pará, cantou em diversos programas de calouros e também cantou na extinta Tv Marajoara.Morreu quase pobre e família sem condições de ajuda-lo.Era muito lembrado nas rádios da Raulan FM e Radio Clube do Pará, no programa Coronel Virgulino, Foi um grande cantor de forró, arrasta-pé, boleros, lambadas e outras, que por sinal é ele quen canta junto com abdias a música PRÁ NÃO MORRER DE TRISTEZA
ficaria muito feliz se pudesse comprar os discos do antônio marazona.
Isso Ae Rudival Ameida Braga, realmente é o Oswaldo Oliveira em prá não morrer de tristeza, mas o cantor que mais gravou com o Abdias foi o D.matias, aqui mesmo no Site você pode comprovar, todos os citados aqui gravaram, mas existem discos aqui do Abdias que tem dez faixas e pelomenos 4 ou 5 Eram cantadas por D.Matias, por exemplo: Disco 1980 Do jeito que meu pai tocava tem 12 Faixas e 5 delas é cantada por D.Matias , Vestido Godê, O Arrastado do chinelo, Cabelo de cacho, Minha vergonha e Reizado da conceição. entre outros discos tipo Vou nessa Leva, todo cantado por D.matias. O Disco Um oito baixos sem pantim (1978) tem 12 Faixas e novamente 5 músicas cantadas por D.matias, Nossa senhora de nazaré, Botando pra roer, Aquela casinha velha, È do suor pingar e Não te quero, Mas não te deixo, só há uma música cantada por Jair do Pandeiro, então sejamos sinceros, o cantor que mais gravou e escreveu para o abdias era o Mestre D.matias, então papo resumido: D.Matias foi o que mais gravou com o Abdias e pode confirmar isso aqui no Site mesmo. Abraços meus amigos, e que deus dê força a todos para continuar essa revolução que é o FORRÒ EM VINIL !!!
para um esclarecimento melhor Copiei mais o que está escrito aqui mesmo no Site:
Nas músicas cantadas, o LP No Ano da Copa Cabana ( 1982 )contou com a participação especial de D. Mathias, nas faixas “Anel de couro” de D. Matias e Nesdan, “Final de festa” de Antônio Ramos e Adamastor da Costa e “Meu pecado” de Severino Ramos; de Sussuanil nas faixas “Velho tocador” de Sussuanil e Hamilton de Oliveira e “Festa do Capão” de Ubirajara Nesdan e Dorinha; e de Assis Faria na faixa “Velho Jacó″ de D. Matias e Sebastião Rodrigues.
LP Questão de Honra (1979 ) Também 5 Músicas cantadas por D.matias e 1 por Jair do Pandeiro
as músicas são : Que loucura, Questão de honra, Passe a frente nem nem, ai de mim, tem merengue eu tô lá, e somente Só por vingança por Jair do Pandeiro.
Vocês estão todos enganados nos comentários, com relação a musica prá não morrer de tristeza. quem canta essa musica é João Silva, e não Osvaldo Oliveira como foi dito.