Abdias – Sua majestade o 8 baixos
Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB. Mais um belo disco do Abdias, este com várias participações especiais.
Participação especial de Marquinhos (Marcos Farias) no pout pourri “Vivendo Dominguinhos”, de Dominguinhos na faixa “O amor eu encontrei”, de Sussuanil na faixa “Conselho de amigo” e de Assis Farias nas faixas “Bico de gavião”, “Com pena do papagaio”, “Ela gosta de apanhar”, “Pra tirar côco” e “Festa na roça”.
Direção de produção de Abdias, coordenação de produção, arranjos, reg~encia e acordeons base de Marquinhos, zabumba de Sussuanil Caetano de Oliveira e triângulo de Francisco Assis Farias. Entre músicas cantadas e soladas, destaque para “Pipocando” de Beto do Acordeon e Dorinha.
Abdias – Sua majestade o 8 baixos
1988 – Chantecler
#01. Cheio de requenguela (Biu dos 8 baixos – Pedrinho do Acordeon)
#02. Bico de gavião (Cecéu)
#03. Vivendo Dominguinhos:
# Cheinho de molho (Dominguinhos)
# Oito baixos pra frente (Anastácia – Dominguinhos)
# Homenagem a Januário (Dominguinhos – Anastácia)
# Esquentadinho (Anastácia – Dominguinhos)
# É isso ai bicho (Anastácia – Dominguinhos)
#04. Com pena do papagaio (Abdias Filho – Antônio Ceará)
#05. Ela gosta de apanhar (José Pereira – Elino Julião)
#06. Pra tirar côco (Messias Holanda – Hamilton de Oliveira)
#07. O amor eu encontrei (Beto do Acordeon – Antônio Ceará)
#08. Festa na roça (Gilvan Vilar – Lindolfo de Leão)
#09. Conselho de amigo (Jair Guimarães – Abdias Filho)
#10. Mutreta envenenada (Abdias Filho – Dorinha)
#11. Pipocando (Beto do Acordeon – Dorinha)
#12. Morena me dá um cheiro (Quixabeira – Aracilio)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Primeiramente quero agradecer a Deus e depois aos autores ou autor deste blog maravilhoso. Que felicidade eu sinto dele continuar no ar nos proporcionando momentos de alegrias com esses discos maravilhosos deste ícones inesquecíveis. Nunca mais teremos um Luiz Gonzaga, um Trio Nordestino, um Jackson Do Pandeiro, um Abdias dos oito baixos, Um Dominguinhos que hoje agoniza num Hospital, esquecido pelo Brasil, Este sim fizeram músicas, sua arte permanecerá muitos séculos, pois o que vemos hoje são artistas mediócres com músicas, que nem sei dizer se são músicas de verdade. Mas estes sim, ícones, gênios do verdadeiro forró altêntico. Podem me criticar se quiser, mas sou um saudosista. Esses, ouvirei até meus ouvidos deixarem de ouvir. Agradeço mais uma vez a este blog pela postagem deste disco maravilhoso
Dioinísio,
Dominguinhos foi escolhido por Luiz Gonzaga para dar continuidade ao seu trabalho, e nos deixa o mais completo trabalho sobre a Sanfona que tenho conhecimento, que foi a Série “O Milagre de Santa Luzia”. Os videos desta Série estão postados na íntegra no Youtube e todos poderão assistir ou baixar.