Alceu Valença – Cavalo de pau

alceu-frente

Alceu Paiva Valença, nascido em São Bento do Una – PE, no dia 01 de julho de 1946. Influenciado inicialmente por Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês. E em casa, a formação ficou por conta do avô, Orestes Alves Valença, que era poeta e violeiro.

Aos 10 anos foi para Recife, onde manteve contato com a cultura urbana. Recém-formado em Direito no Recife, em 1969, desistiu das carreiras de advogado e jornalista e resolveu apostar no talento e na sensibilidade artística. Sua música e seu universo temático são universais, mas a sua base está na nordestinidade.

alceu-verso

É considerado um artista que atingiu maior equilíbrio estético entre as bases musicais nordestinas com o universo dos sons elétricos da música pop. Por conta disso, conseguiu dar nova vida a uma gama de ritmos regionais, como o baião, coco, toada, maracatu, frevo, caboclinhos e embolada e repentes cantados com bases rock’n’roll. (Trechos extraídos do Wikipedia)

Destaque para as versões originais de músicas que se tornaram hinos para várias gerações, como “Tropicana”, “Como dois animais” e “Pelas ruas que andei”.

Alceu Valença – Cavalo de pau
1982 – Ariola

* 01. Rima com rima (Alceu Valença)
* 02. Tropicana (Alceu Valença – Vicente Barreto)
* 03. Como dois animais (Alceu Valença)
* 04. Pelas ruas que andei (Alceu Valença – Vicente Barreto)
* 05. Martelo alagoano (Alceu Valença)
* 06. Lava mágoas (Alceu Valença – Dominguinhos)
* 07. Cavalo de pau (Alceu Valença)
* 08. Maracatú (Ascenso Ferreira – Alceu Valença)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Marcos

    Descobri esse site hoje e ja estou apaixonado por ele.
    Sobre Alçeu é complicado para encontrar seus trabalhos na net
    e nem todos conhecem o quão valioso é a musica nordestina, só mesmo atraves do compartilhamento virtual eu pude conhecer mais este trabalho de alceu e tantos mais trabalhos de bandas que eu nem sabia que tinham existido, e olha que eu sou da bahia (nordeste) viu.
    muito obrigado aos idealizadores.

  • edson

    estou encantado com este site,nao consigo parar de acessa-lo,parabens por este trabalho maravilhoso,um verdadeiro tesouro cultural.foi um prazer te-los encontrado…

  • Matheus

    esse site é bom demais. Obrigado pelo up! Já baixei de Accioly Neto à Dominguinhos De Alceu à Amazan, valeu mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *