Alventino Cavalcanti – Não bata no meu louro
Essa é uma colaboração do Goes, um dos frequentadores do Blog. A capa é do DJ Vinícius de BH, a contra capa e os selos são do José de Sousa.
O cantor Alventino Cavalcanti de Souza, ou apenas Alventino Cavalcanti, pernambucano nascido em 1920, começou a atuar artísticamente como compositor na década de 1950. Em 1954, no LP “Sua Majestade, O Rei do ritmo”, de Jackson do Pandeiro, teve gravado “O canto da ema”, de sua autoria em parceria com João do Vale e Ayres Vianna, seu maior sucesso.
Suas composições foram gravadas por diversos artistas, como Venâncio e Corumba, Aldair Soares, Almira Castilho, Zito Borborema, Emilinha Borba, Oswaldinho do Acordeon, Genival Lacerda, Carmélia Alves e Trio Nordestino, entre outros.
Um disco repleto de baiões, alguns xotes e dois frevos. Destaque para três baiões, “Maria do Amparo” de Hianto de Almeida, para a faixa título “Não bata no meu louro” de Agenor Madureira e Monito Silva e para “Bode Cheiroso” de Elias Soares e M. Fernandes.
Alventino Cavalcanti – Não bata no meu louro
1961 – Columbia
# 01. Cabra inchirido (Buco do Pandeiro/Wilson Pinho)
# 02. Quem sou (Murilo Vieira/Odilon Vargas)
# 03. Ela qué penerá (Alventino Cavalcanti/Jacobina)
# 04. Maria do Amparo (Hianto de Almeida)
# 05. Não bata no meu louro (Agenor Madureira/Monito Silva)
# 06. Paisagens de Pernambuco (Paulo Patricio)
# 07. Bode cheiroso (Elias Soares/M. Fernandes)
# 08. Amalá de Orixá (Alventino Cavalcanti/José Rosas)
# 09. A calça virou calção (Uzias Silva/Oldemar Magalhães)
# 10. Veneza brasileira (Carlos Diniz/Alventino Cavalcanti)
# 11. Cacaréco (Alventino Cavalcanti/Hilton Simões)
# 12. Tome cuidado Zé (Paulo Patrício)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Nossa muito bom mesmo esse disco do alventino, aliás todos dele são bons meu deus oq seria de min sem a musica nordestina, parabens ao site
“Viva a cultura nordestina “.
eu sou um verdadeiro fã da musica nordestina, parabens aos criadores de toda essa maravilha, da boa musica, raises do nordeste, muito obrigado por tudo de bom.
O homi tá vivo? Quase 100 anos! Por onde anda?