Aquilo del nisso – Aquilo del nisso
Esse é um grupo que eu admiro muito, mesmo com talento de sobra, tiveram que lançar esse seu primeiro disco de forma independente.
Formação: André Magalhães (Bateria), Celso Marques (Flauta e Sax tenor), Emerson de Biaggi (Viola), Paulo Padilha (Baixo), Paulo Rubens (Piano e Teclados) e Rogério Costa (Sax alto)
A HISTÓRIA “Por que Aquilo Del Nisso? A pergunta constante nas entrevistas, traz à tona uma longa história: 1986 músicos amigos, amigos músicos se encontram na mesma idéia: inventar um espaço para estudo e criação, troca de experiências e livre experimentação. A formação diversificada dos integrantes do grupo abria o leque de possibilidades e fechava a porta para os preconceitos.
Sem uma proposta fechada e definitiva, a diversidade de formas de expressão era a marca mais forte.Com o Free Som em 1989, um pré-festival que escolheu entre 300, dois grupos para participar do Free Jazz Festival, o Aquilo encontra seu rumo”. “ AQUILO DEL NISSO “– 1990 , o grupo grava seu primeiro disco, já com uma proposta instrumental brasileira. Traz composições originais, sambas, baiões e chorinhos trabalhados de uma forma muito original e espontânea. O mestre Hermeto Pascoal abençoa: “É um grupo muito animado, dá pra perceber um firme começo. Se continuarem juntos, vão longe”. (trecho do release)
Aquilo del nisso – Aquilo del nisso
1990
01. Baião Dodecafônico (Rogério Costa)
02. Hum (Paulo Padilha)
03. Baião Serrense (Rogério Costa)
04. Realejo (Paulo Rubens Costa)
05. Trem Fantasma (Celso Marques)
06. Ao Mestre (André Magalhães)
07. Coração Sambinha (Rogério Costa)
08. Segredo (Paulo Padilha)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
No YouTube o baixista Paulo Padilha disponibilizou outros CDs. O que eles cantam Chico Buarque venceu o Prêmio Sharp como melhor CD instrumental de 1995.