Ary Lobo – Aqui mora o ritmo

Capa

O áudio é colaboração do DJ Tick, de São Paulo – SP e as capas foram enviadas pelo DJ Cacai Nunes, de Brasília – DF.

Selo ASelo B

Ary Lobo é paraense de Belém do Pará e nasceu em 14 de Agosto de 1930, vindo a falecer em 21 de Agosto de 1980. Gravou seus primeiros discos pela RCA Victor, o primeiro foi em 1959, “Forró com Ary Lobo”, 12 polegadas. Em 61 gravou “O último pau-de-arara” e “Vendedor de caranguejo”. Em 62 lançou o sucesso “Eu vou pra lua”, quem não conhece?

O tema das suas composições (cerca de 700 músicas gravadas) retratava básicamente a vida e os costumes nordestinos de forma descontraída, baiões, xotes, vários forrós e até sambas na linha de Jackson do Pandeiro e Jorge Veiga.

Contra capa

Ary Lobo foi daqueles gênios que não nascem mais nos dias de hoje. Um defensor solitário (ou quase) da música nordestina de raiz, mas eu digo “raiz” no sentido pleno da palavra. Suas gravações são o retrato disso, a começar pelos instrumentos usados, ele não ousava muito, já tinha sua fórmula montada. E que fórmula! (Extraído do site sebo musical)

Ary Lobo – Aqui mora o ritmo
1960 – RCA Victor

01. A mulher que vendia siri (S. Ramos – Elias Ramos)
02. O castigo da seca (Venâncio – Corumba)
03 – Caveira (JOão Rodrigues – B. Vieira)
04. Garota do café (João Rodrigues – B. Vieira)
05. Menino prodigio (S. Ramos)
06. Saudade de Pernambuco (Ary Monteiro – João Rodrigues)
07. Garoto do amendoim (B. Lobo – Manoel Moraes)
08. Novidade de hoje (Rodrigues da Silva – Silveira Junior)
09. Belém de Maria (Barbosa da Silva – B. Vieira)
10. Tempo quente (Ary Monteiro – Talismã)
11. Simbolo do rojão (Ismael Rufino – Djalma Varfela)
12. Evolução (J. Cavalcante – Lino Reis – Aguiar Filho)

Para baixar esse disco, clique aqui

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

7 comments

  • Azaury Gomes Ferreiraa

    A coroa do reinado do forró pertenceu e ainda pertence, porque apesar de mortos, continuam imbatíveis: Ary Lobo e Luiz Wanderley.

    TEXTO REVISADO

  • rafa

    Esse CD é o mais incrível do Ary Lobo. MUITO MUITO foda… Todas as músicas são demais, e ele tá cantando muito.

    Obrigado por essa pérola!

  • samuel

    amigo esse lp do ary lobo (1959) e só olhar a numeração do lp em 1969 o ary lobo não estava mas na gravadora rca victor e sim na gravadora cantagalo

  • DIONISIO TOMAZ DE ARAÚJO

    Eu sou fã louco mania do forró autêntico e hoje estou feliz por este blog maravilhos está ativo e nos proporcionando a oportunidade de encontrar estas musicas que ouvia no meu tempo de criança no radio cardeal de arcoverde/pe, minha cidade natal. Depois de ter no meu acervo Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro, Jacinto Silva e muitos outros gêneros de nossa musica nordestino, pensava eu que a música “menino prodigio” fosse de Jackson ou Jacinto Silva, foi quando um amigo me falou esta musica é de E Ary Lobo. Meu Deus! grande foi a minha alegria neste dia de hoje quando encontrei este disco. Agora vou baixar todos porque Ary lobo não poderia jamais faltar na minha coleção. Graças a Deus e ESTR Site FORRÓ EM VINIL. MUITO OBRIGADO!
    Dionisio Tomaz De Araújo
    Arcoverde/pe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *