Azulão – Vaqueiro varão

Colaboração do Tiziu do Araripe

Podem reparar, todos os discos desse selo “Esquema”, que tinha sua própria fábrica de vinis, são muito bons, bem produzidos, bem gravados e com uma identidade própria. Como a data de lançamento não é citada, nem na contra capa e nem nos selos, usamos a inscrição da contra capa para datar o disco.

Direção de produção de Willian Luna, produção de Américo Lima e Luiz Moreno, gravado em 16 canais, destaque para o forró “Forró do rádio” de Walmir Silva e Francisco Azulão; e para o xote “Rosa cheira a Bugari” de Francisco Azulão.

Azulão – Vaqueiro varão
1979 – Esquema

01 Forró do rádio (Walmir Silva – Francisco Azulão)
02 Noite linda (Everaldo Agripino de Moraes – Francisco Azulão)
03 Rosa cheira a Bugari (Francisco Azulão)
04 Cristina (Gilvan Neves – Cícero Barbosa)
05 Eterna lembrança (Genésio Guedes – Manoel Alves)
06 Relampiou (Gilvan Neves – Francisco Azulão)
07 Tire a mão da perereca (Jair Guimarães – Adélio Silva)
08 Menina pequena (Francisco Azulão)
09 De amor gemendo (Tiago Duarte Sudário)
10 Esperando só (Everaldo Agripino de Moraes – Francisco Azulão)
11 Chorando por você (Brito Lucena – Ivan Ferraz)
12 Vaqueiro varão (Orlando Moraes – Francisco Azulão)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Maria Vilma Moraes

    Vibrei ao ver a postagem do LP “Vaqueiro Varão”, porque meu irmão Orlando Moraes é um dos compositores da música título do trabalho. A paixão pela música o transformou em violonista autodidata, despretensioso intérprete e compositor de várias canções (engavetadas) que poderiam estar nas vozes dos muitos cantores. Atualmente, se encontra fora de qualquer cenário musical devido a um câncer na garganta que lhe tirou a voz e a alegria de viver.
    Obrigada por esta postagem muito especial para mim…!!!

  • Edson

    Muito bom este disco do Azulão, gosto muito da música: Rosa cheira a Bugari; Menina Pequena. Pois me levam ao ano de 1986 que foi os meus melhores anos, até 89/90, pois vibrei muito com as Festas Juninas em minha casa, minha avó, Ana Linda, uma pernambucana de dar gosto, chegava a cheirar os quitutes nordestinos, dançava um forró pra ninguém botar defeito. Um dia ela me disse que havia dançado com o Luiz Gonzaga, quando este esteve em Caruaru, num desses São João que havia lá. e foi uma maravilha. Foi daí que peguei gosto pro forró, pois sou louco por forró!!! Desde os meus 06 anos de idade!!! Um abraço.

  • helyvelltonGravações

    gostei muito forro em vinil representa acultura nordestina por que disco e cultura é recomendo a vocês joana angelica forro do bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *