Buzil – Lá vai forró
Muito forró, mas mais uma vez poucas informações, será que os frequentadores do Blog que acessam do nordeste não sabem nada pra nos ajudar a publicar informações sobre esses artistas menos famosos do nosso forró?
Buzil tem vários significados, creio que é uma palavra de origem francesa que evoluiu no português para búzio. “Espécie de concha grande, ao se soprar o buzil um som alto e parecido com o do apito é ecoado.” Que deve ter originado a palavra buzina. Em outros relatos buzil pode ser marca de produtos e limpeza, redemoinho de água e até, dentro do contexto certo, o centro da questão, nesse caso o buzil da questão.
Voltando ao forró, esse disco é muito bom, arranjos e regências de Chiquinho do acordeon e produção executiva de Bastinho Calixto. Não deixem de reparar no baixista! Destaque para as faixas “Na puxada da sanfona” de Cordeiro do Norte e Buzil e “Tamanco no xaxado” de Bastinho Calixto e Vadico.
Buzil – Lá vai forró
1985 – Arca
* 01. Espera longa Ouvir audio (Bastinho Calixto – Ana Paula)
* 02. Nem bombeiro apaga (Enéas de Castro – Buzil)
* 03. Na puxada da sanfona (Cordeiro do Norte – Buzil)
* 04. Recordação do Pará (D. Martins – Clarinha Rodrigues)
* 05. Chamego das meninas (Severino Cordeiro – Buzil)
* 06. Só pra ver ela passar (Luizinho Calixto – Zé Garcia)
* 07. Magreza por pirraça (Bastinho Calixto – Antonio Rodrigues)
* 08. Tamanco no xaxado (Bastinho Calixto – Vadico)
* 09. Beleza morena (Zelita Calixto – Buzil)
* 10. Vá fumar noutro lugar (Zé Garcia – Buzil)
* 11. Vontade também consola (D. Martins – Clarinha Rodrigues)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Buzil foi um apeli dado aleatório desde de criança quem não tem a menor relação de cunho cientifico ou linguistico. Esse apelido foi posto no disco pelo simples fato de todos os conhecerem com essa denominação.
Seu nome é José de Oliveira, tem atualmente 57 anos de idade é natural de Campina Grande, PB.