Castanheiro – O meu maior prazer

castanheiro-1974-o-meu-maior-prazer-capa

Essa é a primeira colaboração do Zé Geraldo, natural de Taperoá – PB, ele, mesmo com dor no coração, nos doou sua preciosa coleção de vinis de forró. Recebemos essa belíssima e muito bem selecionada seleção de álbuns e artistas do forró autêntico, os quais publicaremos um a um.

Agradeço ao Zé Geraldo por este inestimável gesto de altruísmo, em prol do fomento e perpetuação do forró tradicional. Aproveito o espaço para festejar o nascimento de sua filha e desejar ao Zé e sua família, muita paz, saúde, alegria e forró!!!

castanheiro-1974-o-meu-maior-prazer-selo-acastanheiro-1974-o-meu-maior-prazer-selo-b

Logo que me deparei com os vinis, esse álbum me saltou aos olhos, um raro LP do Nivaldo Gomes da Cunha, ou apenas Castanheiro, um músico genial que era zabumbeiro do Pedro Sertanejo na época e hoje continua sendo um dos mais respeitados percussionistas dentro do forró.

Como bem assinalou o Tick quando esteve aqui em casa, inspecionando a coleção, a forma de cantar do Castanheiro, lembra muito o estilo do Joci Batista, e para os mais observadores, o fundo onde a foto da capa foi tirada, é o mesmo de um álbum do Jacinto Silva.

castanheiro-1974-o-meu-maior-prazer-verso

Direção artística de Pedro Sertanejo, um disco excelente, ótimo do início ao fim, passando por vários ritmos, do forró ao samba, destaque para o xote “Meu amor cadê você” de Francisco Guedes e Petrúcio Silva, para “Pisa devagar” de Osair Paiva da Guia e para a faixa título “O meu maior prazer” de Joci Batista e Claudio Batista.

Castanheiro – O meu maior prazer
1974 – Tropicana

01 Rosinha meu bem querer (Petrúcio Silva – Castanheiro)
02 Meu amor cadê você (Francisco Guedes – Petrúcio Silva)
03 Pisa devagar (Osair Paiva da Guia)
04 Rosinha me ensinou (Osair Paiva da Guia – Joceval Costa de Lima)
05 Sabor de uma derrota (Joca de Castro – Nourival Bahia)
06 O arrasta pé já começou (Osair Paiva da Guia)
07 O meu maior prazer (Joci Batista – Claudio Batista)
08 Você ainda é criancinha (José Carlos – Castanheiro)
09 Este samba é meu (José Carlos – Castanheiro)
10 Aqui não fico mais (Oswaldo Silva – Roberto Stanganelli)
11 Falsas Juras (Joca de Castro – Nourival Bahia)
12 Sofrendo até morrer (Carlos Diniz)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

4 comments

  • Antonio José

    Olá amigos, fiquei feliz com a postagem desse lp do Castanheiro meu amigo tive a honra de na minha gravação ele tocar zabumba em 72 qdo gravei na Cantagalo com a produção e convite do Pedro Sertanejo, tô muito feliz com o forroemvinil e me ponho ao dispor pois tb sou cantor compositor, pesquisador, musico percussionista, aconpanhei no inicio da carreira de Dominguinhos nos seus shows, toquei muito tempo com Luiz Gonzaga e outras personalidades do forró e tenho varios discos gravados e uma centena de gravações por outros artistas, se vc squiserem mais informações e apoio é so me ligarem 71 9147-0971. Um grande abraço e fiquem com DEUS
    ANTONIO JOSÉ

  • LUCIANO GOMES CUNHA

    ESTAS MÚSICAS SÃO CANTADAS PELO MEU QUERIDO IRMÃO NIVALDO-CASTANHEIRO. E QUANDO OUÇO ELAS LOGO ME VEÊM AS BOAS LEMBRANÇAS DO PASSADO QUANDO NOSSO PAI E NOSSA MÃE VIVIAM COM A GENTE. ” AGORA DESCANSAM EM PAZ ” ABRAÇO E MUITAS FELICIDADES AO MEU IRMÃO E QUEM CURTEM AS MÚSICAS POR ELE CANTADAS.

  • Luciano Gomes da Cunha

    Através deste site forró em vinil pessoas que conhecem meu irmão , que curtiram e ainda curtem suas músicas e que guardam algumas lembranças do tempo de sucesso das músicas dele e de alguns comerciais que ele fazia na televisão estou a procura do comercial da KAISER que ele chegou a fazer no qual ele era o baixinho da cena da cerveja e depois foi substituído pelo outro baixinho da KAISER. Quem tiver gravado este comercial favor entrar em contato comigo através de email porque gostaria de ter também de lembrança. Abraço e fico no aguardo.

  • Luciano Gomes da Cunha

    CORRIGINDO ANTERIOR O COMERCIAL ERA DA CERVEJA BRAHAMA O QUAL FICOU PEQUENA TEMPORADA NO AR E NO FUTURO COPIADO PELA KAISER. ABRAÇO.
    ( Aqui é Luciano irmão do CASTANHEIRO. )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *