Clemilda – Prenda o Tadeu
Infelizmente não consegui tirar os ruídos desse LP, principalmente nas primeiras faixas de cada lado, mas fica ai o registro da Clemilda no disco que estourou nas paradas de sucesso com a música “Prenda o Tadeu”, isso em 1985, quando ganhou seu primeiro Disco de Ouro.
Clemilda Ferreira da Silva, nascida em família humilde, em Palmeiras dos Índios – AL, nunca fez planos de seguir a carreira artística. Com 20 anos, foi para o Rio de Janeiro e nas horas de folga frequentava programas de rádio, onde passou a interessar-se pela música. Sua carreira tomou impulso com os frequentes shows que fazia em Sergipe, sempre acompanhada por seu marido Gerson Filho.
Arranjos e sanfonas de Oswaldinho do acordeon e a curiosidade de ter no coro Zé Duarte. Destaque para a faixa título, a famosíssima “Prenda o Tadeu”.
Clemilda – Prenda o Tadeu
1985 – Continental
* 01. Prenda o Tadeu (Antônio Sima – Clemilda)
* 02. Escada velha (Cesário Silva – Clemilda)
* 03. Pagamento à prestação (Cesário Silva – Antônio Sima)
* 04. Só pode ser (Durval Vieira – Zé da silva)
* 05. Eu quero ver (Durval Vieira – Zé da silva)
* 06. Um dedo só (Durval Vieira – Cajuzinha)
* 07. A garrafa de molho (Belinho – Clemilda)
* 08. O som do zabumba (Durval Vieira – Zé da silva)
* 09. O canto do galo (Clemilda)
* 10. Parque Manoelito Argolo (Juvenal Lopes)
* 11. O tempero tá no pé (Durval Vieira – Zé da Silva)
* 12. Close legal (closeando) (Rubenito – Nicéas Drumont – Cecílio Nena)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
disco muito bon
Estava procurando esse disco a muito tempo e raro adoro a musica o som da zabumba, obrigado por me dar esta alegria. um abraco
por favor coloquem a coletânea toda de clemilda preciso presentear minha mãe mas tenho muito poucos dela.
Foi com o “Prenda o Tadeu” que comecei a ouvir a falar na Clemilda, nem sabia que ela tinha mais tempo de estrada. Outras músicas maliciosas e engraçadas da Clemilda são “Forró cheiroso” (aquela do “Talco no salão”, que ela canta de um jeito que a gente entende outra coisa), outra que diz “Eu não falo.. computo!” e “Só quero lambuzetinha”. Rá rá rá rá rá!
Clemilda lembra muito a minha infância, uma história passou pela minha cabeça no momento em que concluir o download e passei a ouvir novamente as músicas do disco. Meu pai tinha alguns LP´s da Clemilda, Marinês, Zenilton, Manezinho Silva e vários outros. Nos dias de São João o velho colocava a “radiola” a partir das 05:00 da manhã na frente de casa e ligava ao último volume (os vizinhos não reclamavam por ser cedo). À noite, as pessoas que passavam na rua se aproximavam e a festa literalmente pegava fogo.
Muito obrigado Dj Ivan e Dj Tick por me proporcionar este momento de recordações. Fiz uma cópia e entreguei ao meu velho pai .
Saudações
Francemberg
otimo exemplo da nossa cultura, deveriam lançar em cd, no Brasil é asim , tem musica de todo tipo e para todos os gostos, valeu
Não dá pra ouvir e não relembrar o passado. Amo Clemilda, engraçada demais!
valeu parabens otimo site
Eu tenho esse LP, um clássico do bom forró nordestino. Meu pai era fã de Clemilda e eu me tornei igualmente fã pôs sua causa. A grande Clemilda partiu em 2014, deixando saudade!
Muito obrigado por compartilhar essa reliquia!