Coletânea – Sobe balão que é noite de São João

coletanea-1972-sobe-balao-que-a-noite-de-sao-joao-capa

Colaboração do Antonio José.

Pedi a ele um relato sobre o disco e ele enviou as palavras a seguir:

“…trata-se na verdade do meu primeiro disco. O André Araújo (Negrão dos 8 baixos) falou sôbre mim ao diretor da RGE (Fermata) sr. Shapiro (diretor geral), ele se interessou e mandou me convidar para participar desta coletânea cantando uma música, o que pra mim já era bom demais.

coletanea-1972-sobe-balao-que-a-noite-de-sao-joao-verso

Ao chegar em São Paulo fui apresentado ao Otávio Rodrigues de Abreu (Vendas) e ao Shapiro, eles pediram que eu cantasse uma música qualquer, e pra minha surpresa, eles se encantaram e em vez de participar cantando uma só música, o Shapiro falou com o Marumby (diretor artístico) para que tirasse de quem fosse outras músicas, e que eu teria que gravar 03 faixas, pois eles achavam que eu sendo trabalhado poderia ser um futuro Jackson do Pandeiro.

Imagine a honra que isso me deu, ainda tive que ficar em São Paulo uma semana para participar fazendo côro para os outros colegas (o que ainda me rendeu uma graninha) que participam desta coletanea ‘Sobe balão que é noite de São João’.

Nesse disco quem está no acordeon é o meu amigo particular o mestre Dominguinhos tempos mais tarde fiquei viajando com ele e a Anastácia como músico acompanhante fazendo shows pelo interior da Bahia e daí gravei outros discos que numa próxima postagem eu conto a estória de cada um Ok? Se não meu amigo, não paramos hoje porque ainda sobre este LP tem muitas coisas pra se contar.”

Coletânea – Sobe balão que é noite de São João
1972 – Premier

01. Meu balão (J. Luna – Ivanildo Antonio) Trio Nortista
02. Saindo de fininho (Marumby – André Araújo – Rosalvo Alves) Zé Paraíba
03. Feira do pau (Zé Pequeno – André Araujo) Antônio José
04. Forró do Ceará (Marumby – André Araújo) Negrão dos 8 Baixos
05. Menina linda (J. Nunes – Florisvaldo Nunes) Antônio José
06. Galo de Campina (Edgar Ferreira) Rosalvo Alves
07. Saudade de Bahia (Elias Alves – Júlio Lino) Azulão da Bahia
08. Quero ser Atendido (Carlos Real – Joci Batista) Joci Batista
09. Vai conhecer Penedo (Joci Batista – Arlindo Duarte) Joci Batista
10. Forró do Zé Ribeiro (J. Nunes – Otávio Rodrigues de Abreu) Azulão da Bahia
11. Vivo recordando (Toninho da Paz – Marumby) Joci Batista
12. Meu canarinho voou (Rosalvo Alves) Rosalvo Alves
13. Despedindo-me de mãe (Maurino Sena – Otávio Rodrigues de Abreu) Azulão da Bahia
14. No arraiá tem forró (Zé Pretinho – Elias Alves) Antônio José

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

2 comments

  • fredson barros

    sou um caça musicas de são joão antigas, hoje eu vou escultar com todo carinho este vinil, sobe balão que é noite de são joão

  • Rui Maia

    Grande Rosalvo Alves, um dos principais mestres da legítima música nordestina – o forró. Era eu menino, anos 70 (1975/76, talvez), Sertão do Seridó, Sítio Cachoeirinha, São José do Brejo do Cruz (vulgo São José dos Cacetes), às margens do Rio Baião…O único contato com o mundo exterior era o velho aparelho de rádio marca SEMP, a pilha, por meio do qual ouvia Mariá de Rosalvo Alves (e muitos outros bons forrozeiros, claro) através da Rádio Rural de Caicó… Bons tempos aqueles… Uma imagem não sai de minha mente: o velho açude sangrando, e eu ouvindo Rosalvo Alves… Imagem mais linda naquela Sertão não pode haver: açude sangrando… Era eu feliz e não sabia… Aliás, aquela foi a época mais feliz da minha vida… Cresci, mudei-me para o Centro-Oeste e pude ver o quanto o mundo real é triste… Como gostaria de voltar àqueles tempos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *