Coronel Narcizinho – Forró no cerrado
Colaboração do Jorge Paulo, o Bandeirante do Norte
Coronel Narcizinho acompanhado pelos Brasas do Baião, seu nome na verdade era Narciso Gomes da Silva, cantor, compositor e radialista, nascido em 26/06/1922 no Piauí.
O disco alterna músicas cantadas com soladas, destaque para “Jurei me vingar” de Elias Soares – Narcizinho; e para “Bicho carpinteiro” de Mario Zan.
Coronel Narcizinho – Forró no cerrado
1979 – Aladdin
01 Querida asa branca (Mocó – Torres do Rojão)
02 Forró no cerrado (Antonio Bispo)
03 Olhe Marilú (Antonio Bispo)
04 Banana do sítio Sá (Edson Regis – Roberto Ney – Zé do Xaxado)
05 Jurei me vingar (Elias Soares – Narcizinho)
06 Querida Maceió (Josi Lima – Paulo Gitirana)
07 Bicho carpinteiro (Mario Zan)
08 Coco daqui (Hermes Vieira – Cel. Narcizinho)
09 Garoto peregrino (Fernando Silva)
10 Festa do vaqueiro (Antonio Bispo – Nino do Braçanan)
11 Um ranchinho (Cel. Narcizinho – José Cenilia)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
A música intitulada Coco daqui foi composta em 1979 pelo poeta Hermes Vieira, em Teresina PI, no Bar Carnaúba, ocasião do encontro com o Coronel Narcizinho, também piauiense mas radicado no Rio de Janeiro. O bar funcionava ao lado do Theato 4 de Setembro, era um point de encontro de intelectuais da verde capital piauiense. Hermes só tomara conhecimento da gravação da letra em 1993, por circunstância do destino. Seu filho Guaipuan Vieira,poeta e radialista em Fortaleza -CE, recebeu de um ouvinte doação de alguns discos de forró pé-de-serra e no meio desses estava o disco FORRO NO CERRADO, destacando a letra de Hermes. Coisas de boemia