Djinha de Monteiro – Quem sou eu depois
Colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Araçá. Esse é mais um artista que vim a conhecer através desses discos que o Maicon nos emprestou. Pelo que se pode observar nos selos do LP, o verdadeiro nome do Djinha deve ser Geneci Bispo Lourenço.
Djinha é cantor e acordeonista, e musicalmente, junto com Flávio José, são os ícones da cidade de Monteiro – PB. Em Junho de 2008, Djinha de Monteiro foi homenageado, com o Troféu Asa Branca. A homenagem aconteceu em Campina Grande, durante a grande final do Forró Fest. O troféu é uma homenagem à elite da música paraibana.
O Município de Monteiro, que fica a 319 quilômetros de João Pessoa, está localizado na Microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, da qual é a parte mais característica. Limita-se ao Norte com o município de Prata (PB); Oeste, com Sertânia, Iguaraci e Tuparetama (PE); ao Sul, com São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê (PB); e, ao Leste, com Camalaú e Sumé (PB).
Gravado em 32 canais em Brasília – DF, tem participação especial de Ladjane Tomé, na faixa “Forró é assim”. A maioria das músicas é cantada, mas tem dois instrumentais bem interessantes no final de cada lado do LP.
Produção executiva e musical, arranjos e acordeons, base e solo, do próprio Djinha, que também é autor da maioria das composições do disco, exceto das faixas “Te vi só uma vez” e “Sonho lindo” de autoria de Ilmar Cavalcanti.
Djinha de Monteiro – Quem sou eu depois
1994 – Sondise
01. Olhar desconfiado (Djinha de Monteiro)
02. Forró o ano inteiro (Djinha de Monteiro)
03. Toca no meu peito (Djinha de Monteiro)
04. Forró é assim (Djinha de Monteiro)
05. Saudade da minha terra (Djinha de Monteiro)
06. Te vi só uma vez (Ilmar Cavalcanti)
07. Sonho lindo (Ilmar Cavalcanti)
08. Quem sou eu Depois (Djinha de Monteiro)
09. Duro de viver (Djinha de Monteiro)
10. A copa chegou (Djinha de Monteiro)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Boa tarde!!!
Adoro Djinha de Monteiro.
Sou Cantora e Compositora,egosto muito do DEJINHA DE MONTEIRO Tenho um CD dele muito lindo…
Sondise era uma fabrica de discos do Rio de Janeiro, muito curioso ver que tambem tinha uma selo para fazer discos de forro’, 1994. Vivendo e aprendendo.