Dominguinhos – Lamento de caboclo

dominguinhos-capafrente

Esse final de semana estava eu passeando aqui pelo blog quando me dei conta de que não tínhamos praticamente nenhum disco do Dominguinhos na sua “primeira fase”. São considerados da primeira fase os discos que Dominguinhos lançou pela CantaGalo. Esses discos são em boa parte instrumentais, salvando uma ou outra música cantada.

Nesse LP “Lamento de caboclo” Dominguinhos preparou um repertório de primeiríssima. Com praticamente todas as músicas de sua autoria, a exceção de duas. Domingos nos mostra nesse trabalho um lado bem apurado. Destaco em especial desse trabalho, os choros e músicas cadenciando para o samba, como por exemplo “Perigoso” e a maravilhosa “Alagoinhas”.

capaverso1

Nesse trabalho também é possivel encontrar uma das poucas músicas cantadas de Dominguinhos em sua primeira fase, “Casamento no Juazeiro”, que depois de ser gravada nesse disco voltaria a ser gravada por ele em 1987 no disco “Seu Domingos”.

Dominguinhos – Lamento de caboclo
1973 – Tropicana

01. Triunfo (Dominguinhos – Anastácia)
02. Lamento de caboclo (Dominguinhos)
03. Piauiense (Dominguinhos)
04. Palmeira dos Índios (Dominguinhos – Anastácia)
05. No tempo do meu pai (Dominguinhos)
06. Enchendo o saco (Dominguinhos – Anastácia)
07. Perigoso (Esmeraldino Sales – Orlando Silveira)
08. Homenagem a Nazareth (Dominguinhos – Anastácia)
09. Palmares (Dominguinhos)
10. Frevo em Olinda (Dominguinhos)
11. Alagoinhas (Dominguinhos – Anastácia)
12. Casamento no Juazeiro (Domingos de Moraes)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • DIONÍSIO TOMAZ DE ARAUJO

    Na minha modesta opinião, não sei o que seria da nossa maravilhosa música nordestina, principalmente o forró se não fosse o grande Dominguinhos. Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nodestino estão na vida Além-túmulo, são insuperáveis e imortais, mas alquém precisava dar continuidade. Esse alguém é o mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do planeta. Não sei o que será do nosso forró autêntico quando Deus convidá-lo a tocar pra ele no céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *