Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Fagner – Caboclo sonhador

O cearense Raimundo Fagner Cândido Lopes nasceu em Fortaleza e foi registrado em Orós, onde assume ser sua terra natal, no dia 13 de outubro de 1949. Gravou o primeiro compacto em 1971, lançou o primeiro LP em 1973 e até hoje são mais de 36 álbuns de carreira além das mais de 40 coletâneas e projetos como os discos gravados com Luiz Gonzaga, as leituras musicais de Patativa do Assaré, cantando em espanhol e a coletânea de 1996, Bateu saudade, outro trabalho voltado exclusivamente ao forró.

Passou por diversos ritmos, tornou-se conhecido nacional e internacionalmente, continua sobrevivendo às inúmeras tendências musicais das últimas décadas, e mesmo assim, Fagner mostra que o gosta mesmo é de forró.

Como já havia atingido uma certa notoriedade, em maio de 1994 Raimundo lançou o 18º disco de sua carreira, “Caboclo sonhador”. Nele regravou sucessos e grandes composições do forró, e assim, homenageou seus autores, driblou a resistência à música nordestina na grande mídia do sul do País e tentou alçar o forró até públicos que ainda não o conheciam ou tinham qualquer tipo de pré-conceito.

Com um time reduzido, porém de primeiríssima linha, esse álbum foi produzido por Robertinho do Recife, sanfonas de Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho, zabumba e percussões de Durval e composições de Alcymar Monteiro, Accioly Neto, Maciel Melo, Nando Cordel, Dominguinhos, Antônio Barros, Cecéu, Luiz Gonzaga e Gerson Filho.

Destaques para o pot-pourri que reúne 3 músicas de Antonio Barros e tem participação de Marinês, a Rainha do Xaxado; “Lembrança de um beijo”, gravada por Accioly Neto e Flávio José; “Fan Ran Fun Fan” foi lançada originalmente em 1943 pelo conjunto vocal 4 Ases e 1 Coringa; a faixa título “Caboclo sonhador” de Maciel Melo e a antológica versão da música de Gerson Filho, o magnífico instrumetal “O casamento da raposa” na execução de Sivuca, Oswaldinho e Dominguinhos.

Fagner – Caboclo sonhador
1994 – BMG

01. Cavaleiro da Noite (Alcymar Monteiro)
02. Lembrança de Um Beijo (Accioly Neto)
03. Caboclo Sonhador (Maciel Melo)
04. Nos Tempos de Menino (Maciel Melo)
05. É Proibido Cochilar/Forró Desarmado/Forró Número 1 (Antônio Barros)
06. Minha Vidinha (Antônio Barros e Cecéu)
07. Falsa Folia (Dominguinhos e Nando Cordel)
08. Baião da Garoa (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil)
09. Fan Ran Fun Fan (Lauro Maia)
10. Casamento da Raposa (Gerson Filho)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

1 comment

  • Diego Zulupa Martins

    Não foi hoje, mas quando encontrei esse disco aqui meus olhos se encheram de lágrimas assim como está no momento em que digito…

    Eu conheci esse disco em 1997 por meio da minha eterna e amada madrinha que veio a falecer no ano seguinte. Depois de muito tempo eu fui pedir o disco pro meu padrinho que disse ter dado tudo dela pra outros! 🙁

    Como eu era moleque e não tinha noção de onde eu poderia encontrá-lo (e nem sabia quem era o cantor, só tinha a capa do disco na minha mente), comecei minha busca sempre que saía com minha mãe…

    Demorou muito e eu já estava desistindo quando o encontrei aqui… QUE FELICIDADE!

    Obrigado… mas MUUUUUUITO OBRIGADO MESMO!

    Ao escutá-lo, fecho os olhos e sinto a presença de minha MÃEdrinha comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *