Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Savinho do acordeon – Forró da pesada

Mais uma colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Araçá. Esse é um LP gravado no começo da década de 1980, no Conservatório pernambucano de música, é o primeiro LP gravado pelo Savinho do acordeon, à frente da banda “Forró da Pesada”, com a qual se tornaria bastante popular em Pernambuco.

Cunhado de Dominguinhos, irmão da cantora Guadalupe, ficou conhecido por ser eclético e tocar vários estilos na sua sanfona, do forró tradicional aos ritmos gaúchos. Savinho do acordeon nasceu em Fazenda Nova – PE e aos oito anos já estava nos palcos improvisados das fazendas, ao lado de sua mãe, famosa cantora regional.

Produção, arranjos e sanfonas de Dominguinhos, violão de Neném, contra baixo de Magrito, 7 cordas de Dilson, cavaquinho de Eduardo, zabumba de Paulinho, triângulo de Lulito e agogô de Toinho Mariola.

Savinho do acordeon – Forró da pesada
1983 – Memória

01 Homenagem ao sítio Jucá (Savinho)
02 Presente de São João (Savinho)
03 Compromisso com a solidão (Savinho)
04 Menina ingrata (Savinho)
05 Dia claro (Dominguinhos – Clodô)
06 Volta (Savinho)
07 Não tem perdão (Savinho)
08 Meus velhos (Camarão)
09 Novo amor (Savinho)
10 Corpos suados (Guadalupe – Epaminondas Netto)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

5 comments

  • marthosa

    oi savinho, sou sua fã,te conheço de fazenda nova,és o melhor sanfoneiro de recife,quero saber do seu novo DVD ou CD sou filha de nininha;comadre de D.marli sua mae.beijos martha e nininha.

  • Armando

    Savinho, grande artista,
    Quero parabenizar-lhe pelo seu trabalho e sucesso ao longo desses mais de trinta anos e dizer que estou muito triste por nunca mais ter escutado aquelas suas músicas da década de 80. Não se ouve nos rádios e, até mesmo na internet não consigo encontrar! “…menina eu vim te procurar…”; “…morena o dia já raiou, contigo nesse amanhecer…”; “…madrugada a dentro quero ser seu par…” Já teimei com alguns amigos meus, de menos idade, pois acham que são músicas de Dominguinhos, mas no meu tempo era você quem fazia sucesso com elas.
    Onde e como localizar essas raridades, meu amigo? Nem no seu Blog tem!

    Um grande abraço.

    Armando Barros

    Sta. Cruz do Capibaribe – PE

  • paulo fernando de goes souza filho

    savinho amigo gosto muito do seu trabalho gostaria quer voce aparecese mas pos a sua sanfona me deixa muito feliz quando voce canta aquela musica em homenagem ao sitio do juca´ parabens e gostaria de saber sobre um novo cd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *