Genário – Forró de vanguarda

genario-frente

Genário ficou conhecido como um dos sanfoneiros que integrou o Trio Nordestino, ele entrou no lugar do Lindú após sua morte em 1983.

Esse disco tem um lado todo instrumental e outro com músicas cantadas, como é de 1981 é de antes da sua participação no Trio Nordestino, onde influiu bastante nos arranjos, letras e levadas, tornando-se bem nítida a diferença entre a sua liderança e a do Lindú.

genario-verso

Destaque para a produção artística de Abdias, assistente de produção Marquinhos (Marcos Farias) e os arranjos e sanfonas do Maestro Chiquinho do acordeon.

Genário – Forró de vanguarda
1981 – Veleiro

01. Forró de vanguarda (Genário)
02. Depois se vê (Genário)
03. Chamego do Borel (Genário – Borel)
04. Debulhadinho (Genário)
05. Arrastão (Camarão)
06. Apressadinho (Genário)
07. Nas assas do pensamento (Genário)
08. Morena da minha rua (Florival Ferreira – Edson Duarte)
09. Mutirão da pedreira (Julinho – João do Vale)
10. Chamgo bom (Genário – D. Matias)
11. O cirandeiro (Julinho)
12. Mundo de flores (Tito Mendes – Chico Xavier)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

5 comments

  • odesio

    Grande sanfoneiro e arranjador admiro muito o trabalho de Genário é uma pena que não temos muito cds dele na praça mas o que vocês nos presenteiam é uma preciosidade. Obrigado

  • Ismael Matias de Brito

    Sou muito fã de Genário, tanto na carreira solo como nos tempos do Trio Nordestino, Gostaria de saber se existe discos dele de 1977 e 1979, se tiver gostaria que postassem para eu poder baixar e completar minha coleção. O nome dele de batismo é Marcelino da Silva, Genário parece ser nome artístico.

  • Igor Maxwel

    Genário é um dos meus nomes preferidos do mundo da sanfona/acordeon no Brasil, talvez seja um dos últimos representantes veteranos do forró pé-de-serra no país. Excelente disco dele postado aqui “Forró de Vanguarda”. Muito bom de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *