Genário – Na penumbra do fifó
Estamos aqui, mais uma vez, disponibilizando um disco que nos foi cedido pelo grande amigo e sanfoneiro Chiquinho. Mais uma vez um ótimo disco instrumental.
Para quem não se lembra, Genário é responsável pelos arranjos e pela produção de diversos discos de forró.
Genário também foi o segundo vocalista do Trio Nordestino, assumindo o lugar de Lindú.
Genário – Na penumbra do fifó
Uirapuru – 1980
01. Sanfona dengosa (Dominguinhos)
02. Forró de gafieira (Genário)
03. Resfolengando (Marquinhos)
04. Pife de bambú (Adolfo de Carvalho – Adélio da Silva)
05. Nos baixos também se tocam (Genário)
06. Brincadeira de pifá (Adolfo de Carvalho – Adélio da Silva)
07. Na penumbra do fifó (Adolfo de Carvalho – Adélio da Silva)
08. Era só maldade (Adolfo de Carvalho – Adélio da Silva)
09. Chora churuminga (Marquinhos – Manoel Vidal)
10. Moreninha tentação (Adolfo de Carvalho – Adélio da Silva)
11. Meu lamento (Adolfo de Carvalho – Adélio da Silva)
12. Forró pra derreter (Cecéu)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
muito forró em vinil pra mim é o meror saite de musica só esta faltando vcs corocar mais lps de zé gonzaga muito obrigado por este maravilhoso forró vinil um grade abraço pra vcs
Tenho muitas raridades ainda em vínil, porém, pretendo transformar em mp3, sou colecionador, em breve, pretendo mostrar tudo para vocês.
Um dos meus acordeonistas e forrozeiros favoritos do Brasil é sem dúvida este alagoano de Marimbondo chamado Genário. Sou muito fã do trabalho dele, seja como substituto do Lindú no Trio Nordestino ou cantor solo, seja como compositor e letrista, seja como arranjador e como ajudante do saudoso maestro Chiquinho do Acordeon em inúmeros discos do forró durante toda a década de 1980. Mas respeito-o e admiro-o principalmente pelo ser humano iluminado e humilde que ele é.
O Brasil perdeu muitos sanfoneiros de gabarito como Dominguinhos, Sivuca e o já citado Chiquinho do Acordeon, mas graças á Deus nós ainda temos o Genário e também o cearense Waldonys para dar continuidade á tradição que foi iniciada por Luiz Gonzaga. Por falar nisso, alguém tem notícias do Oswaldinho, outro ícone da sanfona? Dizem que ele ainda está no hospital e que não se ouve falar mais á seu respeito. Que lástima!