Genival Lacerda – Este é o cobra do norte

Essa é uma colaboração inestimável do DJ Rogérinho, de São Paulo – SP. Esse é um dos discos mais raros que conheço do Genival Lacerda. Outro dia estávamos conversando e eu disse que estava a procura desse álbum, em pouquíssimo tempo o Rogérinho me aparece com o disco, e novinho, por sinal.

Tentei comprar o disco dele, mas não teve negócio, pelo menos ele me emprestou o bendito pra eu digitalizar e publicar aqui para todos conhecerem mais um pouquinho da fase inicial do Genival. Fase que é completamente diferente da fase pela qual ficou mais conhecido. Básicamente são duas fases, pré e pós 1975, ou seja, antes e depois do sucesso “Severina xique xique”.

É um enorme prazer poder manuzear e tocar raridades como essa, e prazer maior ainda de poder disponibilizar para quem se interessar possa, afinal, creio eu, somente dessa forma, o forró que tanto gosto, poderá se perpetuar. Valeu Rogerinho!!!

Genival Lacerda – Este é o cobra do norte
1966 – Polydor

01. Que malandro Você é (Elino Julião / Genival Lacerda)
02. Avião penerador (Dilson P. de Gouveia / José A. Almeida)
03. Vamos improvisar (Gordurinha)
04. Caixinha de rapé (Geraldo Nunes / Genival Lacerda)
05. É pra moer (Rosil Cavalcanti)
06. Lá vem o boi (Lindu / Zé Araújo)
07. Urubu na chapa quente (Gordurinha)
08. O gosto da bicada (Elino Julião / Genival Lacerda)
09. 007 contra o nordeste (Julio Ricardo / Álvaro Castilho)
10. Rio Bbom danando (Elias Soares / Narcizinho)
11. Coco na gameleira (Avarese / Genival Lacerda)
12. Sabe tudo (Dilson Dória / Dilson P. de Gouveia)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Everaldo Santana

    Excelente colaboração do DJ Rogerinho; Esse vinil é realmente uma relíquia. O Genival Lacerda dispensa comentário; Já estou Baixando para juntar-lo à minha coleção.

  • DIONÍSIO TOMAZ DE ARAUJO

    Quem é que não gosta de palhaço. Se não gosta, é porque não deve ser uma pessoa normal, deve ser doente. Cel. Ludugero foi para o maior humorista que já vi. Genival Lacerda é um desses artístas que não precisa fazer esforço para nos fazer ri, além do seu forró de alto nível, ele consegue dar o tom humorístico as suas músicas. Como é bom ouvir Genival, com ele, agente dança, agente ri e curto um forrózinho verdadeiro e sem frescura. Agora este disco raro faz parte da minha coleção. Agredeço a vocês por disponibilizá-los nerste BLOG. Dionisio.

  • Cadu-Trio Classe A

    Passeando por Salvador entrei num sebo e esse foi o primeiro disco que o cara me mostrou logo, entrei para um seleto grupo que tem essa obra tão rara!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *