Gerson Filho – No forró
Colaboração do José de Sousa, de Guarabira – PB
Mais um raro disco do Gerson Filho. O disco é todo instrumental, apenas com duas músicas cantadas por Keila Vidigal, são elas: “Forró de Galigá” de autoria de Penedo; e “O pio da acauã” de Miguel Lima e Orlando Villa.
Gerson Filho – No forró
1962 – RCA Victor
01. Forró de Galigá (Penedo)
02. Achei o peba (Oliveira Batista / Antônio Soares)
03. O choro do louro (Orlando Villa / Arino Nunes)
04. Sou feliz (Cícero Torres / João Barone)
05. Viva o rei (Assis Barros)
06. Mazurca do Propriá (Ari Monteiro)
07. Chora na rampa (Adão Ferreira / Penedo)
08. Leva eu (Yanno / Orlando Villa)
09. Forró em Acaraú (Aguiar Filho / João Barone)
10. Xoteando (Aguiar Filho)
11. Comida braba (Orlando Villa / Diógenes Lima)
12. O pio da acauã (Miguel Lima / Orlando Villa)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
UMA NOITE MUITO FELIZ PRA MIM
AO ENCONTRAR O FORRÓ DO GALIGÁ
DIA 23 DE AGOSTO DE 2011, POR VOLT DA MEIA NOITE, EU TIVE UM GRANDE PRAZER, EU ESTAVA ENVIANDO PARA O YOUTUBE UM VÍDEO DA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO DO SÍTIO AMARO COÊLHO, QUE EU HAVIA GRAVADO EM 15 DE JUNHO DE 1999. SEM NÃO TER O QUE FAZER, SÓ OLHANDO PARA TELA DO COMPUTADOR, EU LEMBREI DE VISITAR O PROGRAMA FORRÓ EM VINIL, E QUANDO ABRÍE ENCONTREI GERSON FILHO – NO FORRÓ. DEI ENTRADA NO BAIXAMENTO, E DEITEI-ME NA REDE, UMA HORA DEPOIS EU ME ACORDEI, E A RARIDADE DE GERSON FILHAO ESTAVA NO MEU COMPUTADOR, FUI CONFERIR, AS MÚSICAS PRA VER SI TINHA ALGUMAS QUE EU NÃO CONHECIA E COMESEI DE BAIXO PARA CIMA, E QUANDO CHEGUEI NA PRIMEIRA MÚSICA, EU PENSEI QUE ESTAVA DORMINDO E SONHANDO VENDO UMA MÚSICA QUE EU DESDE 1968 ESTAVA A PROCURA DELA, POIS EU OUVÍ QUANDO CRIANÇA, E ACHAVA QUE O NOME DELA ERA MARINGAR, PENSAVA QUE ERA DE CLEMILDA, CANTADA POR ELA E GRAVADA POR GERSON FILHO, PENSEI QUE FOSSE DE MARINÊS, TOCADA POR ABDIAS. QUANDO EU SENTIE QUE NÃO ESTAVA DORMINDO AO OUVIR O FORRÓ DO GALIGÁ.
FOI UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE, POIS DEPOIS DE 43 ANOS ENCONTREI UMA DAS MÚSICAS QUE EU TANTO PROCURAVA, E FAZIA APELO PELAS RÁDIO AQUI DE NOSSA REGIÃO.
AGORA SÓ ESTAR FALTANDO UMA, NÃO SEI QUEM GRAVOU: É A “MÚSICA PAU PERERO”, ACHO QUE ELA ERA PARECIDA COM PEDRO SERTANEJO, OUTROS MAIS VELHOS DIZ QUE PODE SER DE LUIZ GONZAGA. EU JÁ ENCONTREI, A MÚSICA DE JAMELÃO: “PIRARUCU” GRAVADA EM 1950, DE HUMBERTO TEIXEIRA E LUIZ GONZAGA, E HÁ 3 ANOS ENCONTRREI A SANFONA DO MENINO. E AMÚSICA SERGIPANA DE PEDRO SERTANEJO.
emprestei esse disco ao jose de sousa especialmente para esta postagem.
porque esta e a minha vontade espalhar musica boa pelo mundo.e
fazer a alegria de pessoas como ze lobo.
eu tambem to penando a procura de algumas musicas
de elino juliao que eu nao tenho.
e procuro a muito tempo.
ze lima de niteroi
jslima1959@hotmail.com