Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Gerson Filho – Quadrilha brasileira

quadrilha-brasileira-frente

Colaboração do Everaldo Santana, que nos enviou uma série de discos do Gerson Filho. Os quais publicaremos semanalmente, um a um. Perguntei a ele o que sabia sobre o Gerson, e ele disse:

quadrila-brasileira-selo-01quadrila-brasileira-selo-02

“Não sei muito sobre o Gerson Filho; o contato que tive com ele foi no meio da década de 60, em Sergipe, quando ele visitava um compadre que morava na mesma rua que eu. Eu era amigo de um dos filhos deste compadre, e frequentava a casa dele.”

quadrilha-brasileira-verso

“Sei que Gerson Filho nasceu em Penedo, estado de Alagoas, e que a sua primeira sanfona era uma 8 baixos de teclas sem transaporte de afinação.”

Como o próprio nome do disco já diz, um disco repleto de marchinhas e quadrilhas, algumas cantadas, mas a maioria instrumentais.

Gerson Filho – Quadrilha brasileira
1967 – RCA

01 Quadrilha do cabo (Penedo)
02 Sanfona do Barbino (João Silva – Abelardo “Chacrinha” Barbosa)
03 Tradição de Penedo (Penedo)
04 Vadeia gente (Penedo)
05 Quadrilha das crianças (João Silva – Gerson Filho)
06 Ou vai ou racha (Geraldo Nunes – Gerson Filho)
07 Quadrilha brasileira (Gerson Filho – Aguiar Filho)
08 Dança do Arara (Penedo – Ataide Pereira)
09 Varandão da fazenda (Gerson Filho – Rangel)
10 Meu sertão, meu sertãozinho (Gerson Filho – Sebastião Rodrigues)
11 Aguenta o banzeiro (Gerson Filho – Miguel Lima)
12 Fim de baile (Penedo)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

13 comments

  • Almir

    esse é o site é o melhor sem duvidas
    encontrei de tudo
    so não encontrei Zé de Elias forro sem briga
    parabens site como esse não tem

  • André Moreira

    Quadrilha Brasileira é sem dúvidas o melhor álbum de marchinhas juninas de todos os tempos. Desde a qualidade da capa a qualidade sensacional das músicas.

  • Everaldo Santana

    Conheci pessoalmente o Gerson Filho quando visitava constantemente Propriá no Estado de Sergipe no final da década de 60; o Gerson tinha um grande amigo e compadre que residia nesta cidade. Gerson Filho foi um dos maiores vendedores de disco durante as décadas de 60 e 70. Constantemente mantenho contato com o Tico dos 8 Baixos que é um Sanfoneiro Documentarista e tem muitos amigos no meio artístico; o mesmo me disse que não tem conhecimento se existe algum vídeo do Gerson Filho. O Luizinho Calixto me disse que a Clemilda esposa do Gerson Filho, não deu a devida importância aos pertences do Gerson se desfazendo dos mesmos. A sanfona de 8 Baixos que pertenceu ao Gerson Filho foi vendida para o Joelson dos 8 Baixos.

  • Samuel Machado Filho

    Aí vão os discos em que essas músicas foram lançadas originalmente, pela marca RCA Victor: “Quadrilha do cabo” – LP “Quadrilhas com Gérson Filho ” – BBL-1178 – 1962; “Sanfona do Barbino” – idem; “Tradição de Penedo” – idem; “Vadeia, gente” – idem; “Quadrilha das crianças” – idem; “Ou vai ou racha” (com Clemilda) – LP “É pra valer” – BBL-1316 -1965; “Quadrilha brasileira” – 78 rpm 80-1947-A, grav. 11/3/1958, lanç. maio/58. matriz 13-J2PB-0375; “Dança do Arara” – LP “O rei dos oito baixos” – BBL-1109 – 1961; “Varandão da fazenda” – LP “Retalhos do Nordeste” – BBL-1354 – 1966; “Meu sertão, meu sertãozinho” – idem; “Aguenta o banzeiro” – 78 rpm 80-1829-B, grav. 16/5/1957, lanç. agosto/57, matriz 13-H2PB-0121; “Fim de baile” – LP “Quadrilhas com Gérson Filho” – BBL-1178 – 1962.

  • Luciana Ribeiro

    Olá! Obrigada por disponibilizar!! Tenho 38 anos e qdo era pequena (7, 8 anos) eu ficava maluca sentada na laje de casa só ouvindo esse som q vinha não sei de onde, perto da minha casa, na época das festas juninas. E um tempo depois, minha avó me revela q tem o disco e me dá de presente. Pirei! rss Parece q perdi o disco, infelizmente. Recentemente vi o cd na cidade de Niterói, numa gôndola cheia de cd’s. Tenho q comprar p/ guardar de recordação e curtir esse som divino!! Tô aqui escrevendo, ouvindo o som q baixei desde site, rindo sozinha e lembrando de mim sentada na laje de casa, à noite, ouvindo o som da quadrilha q vinha de algum lugar nas proximidades.
    Obrigada!!

  • Sérgio Telles

    Sensacional! Um clássico das festas juninas! Parabéns e muito obrigado! Importantíssimo este trabalho de manutenção e difusão da memória brasileira.
    Muito obrigado!

  • Andre

    Muito obrigado – nao tenho mais leitor de cds e perdi meu arquivo da nuvem. Salvou meu arraia. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *