Gilvan Chaves – vol.2 – Série arquivo
É uma coletânea? Pelo que entendi a partir do texto da contra capa, sim. Segundo o texto de Marconi Notaro, produtor do disco, era a oportunidade de documentar a carreira do Gilvan Chaves.
“Série arquivo: Lançamentos de discos-documentos que constam do nosso arquivo e que em parte alguma do mundo existirá uma cópia. Série de LPs para quem realmente pretende conseguir obras de arte.” (Extraído da contra capa)
Como foi a primeira vez que vi um LP do Gilvan Chaves pra vender, não hesitei e comprei, está em ótimo estado, acho que é uma oportunidade boa pra publicar gravações em um áudio de boa qualidade.
Realmente um artista único, com seu jeito peculiar de contar “causos” durante as múscias, em arranjos simples, leves e muito bonitos.
Gilvan Chaves – vol.2 – Série arquivo
1975 – AP
01 Casamento aprissiguido (Gilvan Chaves)
02 Lá no norte (Gilvan Chaves)
03 Farinha fina (adapt. musical de Gilvan Chaves)
04 O enterte do espelho (Gilvan Chaves)
05 Pregões do Recife (adapt. musical de Gilvan Chaves)
06 O gemedor (Gilvan Chaves)
07 Massarico (Aldemar Paiva – Gilvan Chaves)
08 Cadê a bolacha (Jurandy Borges Costa)
09 Meu bom (Gilvan Chaves)
10 Pé de gerimum (Rui de Moraes e Silva)
11 O milagre (Rui de Moraes e Silva)
12 Vento terrá (Gilvan Chaves)
13 Pastoril do velho cebola (adapt. musical de Gilvan Chaves)
14 Aboio (Gilvan Chaves)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Há um erro grave na capa deste disco. A música “O Casamento Aprissiguido” nunca foi de Gilvan Chaves e sim de Ruy de Morais e Silva, outro compositor pernambucano.
Abílio Neto – Pesquisador Musical
Excelente! Porventura alguém não teria o volume um e nos brindaria com a postagem do mesmo? Ficaremos na torcida para que isso aconteça.
Descobri nos discos antigos de meu pai, um LP sem a capa com o nome de GILVAN CHAVES com várias histórias bem interessantes, engraçadas na verdade, tem “Os Cabra da cidade”, “Maria Quitéria” e outras. Gostaria de saber se é esse disco lançado em 1975 e se tem por aí para baixar, pois meu toca-discos não funciona mais.
Olá Moisés.
O disco que você menciona foi lançado pela Gravadora Equipe (EQC 860). Com certeza foi lançado no final dos anos sessenta. O Gilvan Chaves está sentado com um violão sorrindo, o nome dele está escrito num quadro negro. No lado esquerdo tem uma câmera da extinta TV Tupi – Canal 6. As músicas são essas : Apresentação/Pregões de Recife/Os Cantadô/Dingue Lim Dingue/Maria Quitéria/Vá Pela Sombra/Dedinho/Tudo Que Não é, Vai Ser/Homem da Granja/Zabelê/Quero Me Sentir/Cotó/Amor Que Não Demora/Os Cabas da Cidade/Novamente. Trata-se de um disco raro, que com certeza não será relançado em cd. Um artista excepcional, mas pouco lembrado. O Brasil realmente é um país sem memória.
olá, gostaria de adquirir uma gravação de Gilvan chaves, os caba da cidade ou o homem do cavalo, fico muito grato!
Um Genio…Um mestre.Como cantor,como compositor e como contator de causos.Espero que a sua obra não seja esquecida e seja readitada por alguma gravadora.Pois sua obra é uma das mais importantes da história da nossa música.André Cintra Neto
muito obrigado pela postagem. esse disco faz parte da minha infância. procurei muito em sebos, vendas de discos antigos, enfim, por todo lugar. muito obrigado.