Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Gilvan Chaves – vol.2 – Série arquivo

É uma coletânea? Pelo que entendi a partir do texto da contra capa, sim. Segundo o texto de Marconi Notaro, produtor do disco, era a oportunidade de documentar a carreira do Gilvan Chaves.

“Série arquivo: Lançamentos de discos-documentos que constam do nosso arquivo e que em parte alguma do mundo existirá uma cópia. Série de LPs para quem realmente pretende conseguir obras de arte.” (Extraído da contra capa)

Como foi a primeira vez que vi um LP do Gilvan Chaves pra vender, não hesitei e comprei, está em ótimo estado, acho que é uma oportunidade boa pra publicar gravações em um áudio de boa qualidade.

Realmente um artista único, com seu jeito peculiar de contar “causos” durante as múscias, em arranjos simples, leves e muito bonitos.

Gilvan Chaves – vol.2 – Série arquivo
1975 – AP

01 Casamento aprissiguido (Gilvan Chaves)
02 Lá no norte (Gilvan Chaves)
03 Farinha fina (adapt. musical de Gilvan Chaves)
04 O enterte do espelho (Gilvan Chaves)
05 Pregões do Recife (adapt. musical de Gilvan Chaves)
06 O gemedor (Gilvan Chaves)
07 Massarico (Aldemar Paiva – Gilvan Chaves)
08 Cadê a bolacha (Jurandy Borges Costa)
09 Meu bom (Gilvan Chaves)
10 Pé de gerimum (Rui de Moraes e Silva)
11 O milagre (Rui de Moraes e Silva)
12 Vento terrá (Gilvan Chaves)
13 Pastoril do velho cebola (adapt. musical de Gilvan Chaves)
14 Aboio (Gilvan Chaves)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

7 comments

  • Abílio Neto

    Há um erro grave na capa deste disco. A música “O Casamento Aprissiguido” nunca foi de Gilvan Chaves e sim de Ruy de Morais e Silva, outro compositor pernambucano.

    Abílio Neto – Pesquisador Musical

  • Ronaldo Brito

    Excelente! Porventura alguém não teria o volume um e nos brindaria com a postagem do mesmo? Ficaremos na torcida para que isso aconteça.

  • Moisés

    Descobri nos discos antigos de meu pai, um LP sem a capa com o nome de GILVAN CHAVES com várias histórias bem interessantes, engraçadas na verdade, tem “Os Cabra da cidade”, “Maria Quitéria” e outras. Gostaria de saber se é esse disco lançado em 1975 e se tem por aí para baixar, pois meu toca-discos não funciona mais.

  • Cavalcante

    Olá Moisés.
    O disco que você menciona foi lançado pela Gravadora Equipe (EQC 860). Com certeza foi lançado no final dos anos sessenta. O Gilvan Chaves está sentado com um violão sorrindo, o nome dele está escrito num quadro negro. No lado esquerdo tem uma câmera da extinta TV Tupi – Canal 6. As músicas são essas : Apresentação/Pregões de Recife/Os Cantadô/Dingue Lim Dingue/Maria Quitéria/Vá Pela Sombra/Dedinho/Tudo Que Não é, Vai Ser/Homem da Granja/Zabelê/Quero Me Sentir/Cotó/Amor Que Não Demora/Os Cabas da Cidade/Novamente. Trata-se de um disco raro, que com certeza não será relançado em cd. Um artista excepcional, mas pouco lembrado. O Brasil realmente é um país sem memória.

  • agacis lima

    olá, gostaria de adquirir uma gravação de Gilvan chaves, os caba da cidade ou o homem do cavalo, fico muito grato!

  • André Cintra Neto

    Um Genio…Um mestre.Como cantor,como compositor e como contator de causos.Espero que a sua obra não seja esquecida e seja readitada por alguma gravadora.Pois sua obra é uma das mais importantes da história da nossa música.André Cintra Neto

  • Ricardo

    muito obrigado pela postagem. esse disco faz parte da minha infância. procurei muito em sebos, vendas de discos antigos, enfim, por todo lugar. muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *