Gordurinha – Gordurinha tá na praça
Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB. Dessa vez ele desenterrou essa raridade, um belíssimo disco do Gordurinha.
“Já ouvi falar que esse é o primeiro LP dele, sei que tem muita músicas desse LP que foram adicionadas de discos de 78 rotações. São da década de 50, mais precisamente 58, no final dos anos 50.”
É isso mesmo, são músicas lançadas em 78 RPM, no final da década de 1950, em 1958, 59 e 60. Valeu Lourenço por mais esse grande achado!!
Gordurinha – Gordurinha tá na praça
1960 – Continental
01. Baiano burro nasce morto (Gordurinha)
02. Qual é o pó (Barbosa da Silva)
03. Um conto e um canudo (Armando Nunes / Carlos Diniz)
04. Sorvete com gelo (Ricardo Lima Tavares “maruim”)
05. Oito da Conceição (Gordurinha)
06. Deixe pra mim (Armando Nunes)
07. Baianada (Gordurinha / Carlos Diniz)
08. A cadeia da Vila (Gordurinha)
09. Chicletes com banana (Gordurinha / Almira Castilho)
10. Tenente Bezerra (Gordurinha)
11. Mambo da cantareira (Barbosa da Silva / Eloide Warthon)
12. Vendedor de caranguejo (Gordurinha)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Excelente! Este é um dos 300 discos importantes da música brasileira e que eu não conseguia achar em lugar nenhum! Agora ele está em http://300discos.blogspot.com/2009/03/061-gordurinha-gordurinha-ta-na-praca.html com um link para esta postagem.
Muito obrigado!
poderiamos tentar colocar o disco de gordurinha que chama se A BOSSA DE GORDURINHA
A Cantareira a que Gordurinha se refere na música “Mambo da Cantareira” é a barca que na época fazia o trajeto Rio-Niterói, antes da construção da ponte fixa. Agora uma curiosidade: quem tomava essa barca diariamente, no início de sua carreira, era Silvio Santos, que na ocasião tinha um programa noturno na Rádio Continental, cujos estúdios ficavam em Niterói. O programa terminava à meia-noite, bem a tempo de Silvio tomar a última barca para o Rio.
Muitíssimo obrigado!