Jorge de Altinho – Calor de verão
Não tenho muitos discos do Jorge de Altinho, mas esse reúne várias pedradas que ficaram bastante conhecidas com o decorrer do tempo. Mesmo tendo metais, bateria e afins presentes nos arranjos e bastante claros na mixagem final, o disco não perde o compromisso com o forró pé-de-serra.
Participação de Alcione em “Doido pra vadiar” e do rei Luiz Gonzaga no forró “De jeito nenhum” e no arrasta-pé “Deixa clarear”.
Produção de Oséas Lopes do Trio Mossoró, arranjos, sanfonas e regências de Sivuca e Chiquinho do acordeon, Durval no zabumba e Hermelinda no triângulo. Destaque para “Xodó beleza” gravada posteriormente pala Elba Ramalho e para “Chamego proibido” gravada anteriormente pelo Trio Nordestino, ainda na voz do saudoso Lindú.
Jorge de Altinho – Calor de verão
1987 – RCA
* 01. Nem ligue (Jorge de Altinho)
* 02. Né mentira não (Cecéu)
* 03. Queria bis (Jorge de Altinho – Jorge Silva)
* 04. De jeito nenhum (Jorge de Altinho)
* 05. Quero teu amor (Jorge de Altinho)
* 06. Calor de verão (Cecéu)
* 07. Deixa clarear (Jorge de Altinho – Joãozinho Soares)
* 08. Doido pra vadiar (Jorge de Altinho)
* 09. Xodó beleza (Cecéu)
* 10. Sem você (Onildo Almeida)
* 11. Amar, amei (Janduhy Finizola)
* 12. Chamego proibido (Jorge de Altinho – Lindolfo Barbosa)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Jorge de Altinho está entre os melhores forrozeiros do Nordeste.Parabéns pelo acervo.
muito bom esse disco
todos né
Muito bom….Parabéns pelo acervo…Precisamosde pessoas como voce para preservar e propagar o verdadeiro forró do nordeste…Obrigado…
Dj Ivam, você esqueceu de destacar deste disco a faixa de abertura “Nem Ligue”, que na época todo mundo cantava por aí. O refrão caiu no gosto popular e tá bombando até hoje: “Se o povo falar, falar nem ligue / nem ligue, deixe o povo falar”. Muito bom este discaço.
Mais um para ser lembrado e guardado. Muito obrigado pela relíquia. Sempre existirá alguém que gostará das coisas boas.