Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Jorge de Altinho – Nem que pare o coração

capa

Mais um disco do nosso colaborador virtual “Nordestino”, seguindo a linha de tempo da carreira do Jorge de Altinho, esse é o quinto álbum, lançado em 1985. Esse era um dos que eu não conhecia, com excessão de algumas músicas que ficaram mais famosas.

verso

Produção de Oseas Lopes, arranjos e regências de Chiquinho do acordeon, um disco muito bom, com belos arrasta-pés além de um forró que se tornou bastante conhecido “Açucar no café” de Antonio Barros.

Um xote que todo bom forrozeiro já dançou e/ou cantou pra alguém, com participação de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, “Tamanho de paixão”. Tres outras belas canções que não ficaram tão conhecidas mas me agradaram bastante foram “Bom de fole” e para a faixa que dá nome ao LP “Nem que pare o coração” e “Meus amores”.

Jorge de Altinho – Nem que pare o coração
1985 – RCA

* 01. Sou feliz (Jorge de Altinho – Ezequias Rodrigues)
* 02. Revelações (Sóstenes – Bibiu do acordeon)
* 03. Açúcar no café (Antonio Barros)
* 04. Nem que pare o coração (Cecéu)
* 05. Tamanho de paixão (Jorge de Altinho – Elifas Junior)
* 06. O santo do povo (Janduhy Finizola)
* 07. Beijo na boca (Cecéu)
* 08. Bom de fole (Bastinho Calixto – Gebardo Moreira)
* 09. Só voltarei amanhã (Antonio Barros)
* 10. Meus amores (Bibiu do Acordeon – Sóstenes – Genésio Guedes)
* 11. Renascimento (Jorge de Altinho – Ezequias Rodrigues)
* 12.

  • Desilusão (Manoel Serafim – Severino Ramos)
  • São João na minha terra (Rosil Cavalcanti)
  • Puxando fogo (Elino Julião – João Machado)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

4 comments

  • Alexandre de Omena

    Este é um daqueles LPs que fizeram parte da trilha sonora da minha infância e que foi muito tocado nas quadrilhas durante os são joões de Maceió da década de 80. Eu o tenho em LP mas ouvir no MP3 é maravilhoso. Obrigado.

  • Mariana Diniz

    Nossa quase chorei agora…. to tentando baixar a séculos pois pensei q tivesse saido em cd , sou do Rio e não suporto forro mas me rendo a esse disco .Meu irmão trouxe de Recife e nessa época ele tava “limpo”sem o alcolismo e as drogas eu tinha meus 5 anos e ficava me divertindo com ele na sala, tenho as musicas na memória e no coração pois as letras são fantásticas.Po , queria muito encontrar o Jorge e dizer “vc fez parte dos momentos mais legais da minha infancia”, queria muito ver um show dele.

  • Igor Maxwel

    Conhecido primeiro como compositor nos anos 1970, depois estourou como cantor nos anos 1980. Este disco do mestre Jorge de Altinho é na minha opinião, o melhor que ele gravou em toda sua carreira, “Nem que Pare o Coração” de 1985 foi um verdadeiro estouro em todo o Brasil. Canções como “Sou Feliz”, “Açúcar no Café”, “Meus Amores” e “Tamanho de Paixão” fizeram bastante sucesso. Pra quem ainda não conhece Jorge de Altinho, esta é uma ótima oportunidade para vocês baixarem este disco que foi o ápice de sua popularidade na música brasileira.

  • Valdery Cantor de Forro

    oi meu amigo jorge de altinho aqui e o cantor de forro valdery voce deve si lembra de mim qualdo estive com voce na gravadora comdiu empernambuco em recife eu sou seu fa e admiro o seu trabalho prisipamente a quela musica ,Sou feliz jrge meu amigo estou morando em soa paulo a minha musica mais acessado e gosto de voce queria que voce ouvice esta musica. um abraço do seu amigo valdery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *