Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Luiz Gonzaga – Aí tem

luiz-gonzaga-1988-aa-tem-capa

Colaboração do José de Souza, natural de Guarabira – PB. Um ótimo disco do Gonzagão, pois todas as suas músicas são boas. Pedi a ele um comentário sobre o disco e ele disse:

luiz-gonzaga-1988-aa-tem-selo-aluiz-gonzaga-1988-aa-tem-selo-b

“Com 75 anos de idade e uma enorme bagagem acumulada em 50 anos de carreira, Gonzaga, retorna aos estúdios para gravar seu último LP pela gravadora RCA (não se sabe se ele já tinha conciência disso, mas logo depois passou para a Copacabana).

De posse do repertório e de 3 convidados de peso, em 1988 o rei do baião lançou mais este trabalho, intitulado ‘Ai tem Gonzagão’, não é um disco de grande destaque em sua carreira, mas conta com o brilho das presenças de Camélia Alves, em ‘Vamos ajuntar os troços’, de Geraldo Azevedo, em ‘táqui pa tú’, e de seu sobrinho Joquinha Gonzaga, na faixa ‘Dá licença prá mais um’.

E também trás musicas de bom gosto como ‘Bom prá eu’, ‘Ai tem’ e ‘Fruta madura’. Por essas e outras, é que torna-se um disco muito importante para toda a legião de fãs do rei do baião. não percam!!!. ”

luiz-gonzaga-1988-aa-tem-verso

Destaque para as diversas composições do rei em parceria com João Silva, que produziu o disco, arranjos e regência de Chiquinho do acordeon, que gravou as sanfonas junto com Dominguinhos e Waldonis, realmente um álbum nota 10.

Luiz Gonzaga – Aí tem
1988 – RCA

#01. Bom pra eu (Jorge de Altinho)
#02. Ai tem (João Silva – Zé Mocó)
#03. Taqui pa tu (João Silva – Luiz Gonzaga)
#04. No canto do salão (Nando Cordel)
#05. Pra que mais mulher (João Silva – Luiz Gonzaga)
#06. Moela e coração (Cecéu – Zé Mocó)
#07. Fruta madura (João Silva – Luiz Gonzaga)
#08. Outro amanhã será (João Silva – Luiz Gonzaga)
#09. Vamos ajuntar os troços (Antonio Barros)
#10. Forró gostoso (João Silva – Luiz Gonzaga)
#11. Cajueiro velho (Cecéu)
#12. Recado do velho (João Silva – Luiz Gonzaga)
#13. Dá licença pra mais um (João Silva – Raymundo Evangelista)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Regina Eli

    Gostaria muito de obter letras de Luiz Gonzaga, tais como Aí tem, A puxada e outras deste LP que aparece na foto. Se conseguirem, ficarei muito agradecida. Abraços regina

  • Antonio Carlos

    Esse foi o 1º disco de Luiz Gonzaga que tive. Ganhei-lo quando tinha seis anos, pouco antes do São João. Não só por isso acho que é um dos melhores LPs de seu Luiz, pois a gravação tem uma qualidade impressionante, e o disco está muito bem tocado. As músicas são pancada. “Pra que mais mulher” é uma das minhas preferidas. Além disso, tem a participação de Waldonys, tocando com apenas 15 anos de idade na música “Fruta madura”. É simplesmente o máximo esse disco. No dia 13 passado o escutei, assim como ouvi algumas coletâneas, tudo em LP, em homenagem ao centenário do Rei do Baião.

  • Edson

    Gosto muito deste disco do LG, me faz voltar aos meus 8 anos de idade!!! As grandes festas juninas dirigidas pela minha avó (in memorian), dançamos muito ao som de Fruta Madura e Forró Gostoso… eita saudade!!! Parabéns pelo seu Centenário e por nos proporcionar grandes momentos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *