Luiz Gonzaga – Chá cutuba
Sandoval, que chá é esse que tu bebe? Assim começa a música que dá nome a esse disco, um belo xote de autoria de Humberto Teixeira. Sempre ao ouvir essa música me lembro do Trio Araripe, que há tempos sempre a trazia em seus shows.
Mas o motivo de eu ter postado esse disco é outro. É a faixa “Onde tu tá neném” de autoria de Luiz Bandeira. Esse certamente é um dos arrasta-pés mais bonitos que já ouvi, com uma marcação bem para trás é perfeito para se dançar.
Essa música fez sucesso quando em 1996 foi regravada por Elba Ramalho no disco Leão do norte.
Luiz Gonzaga – Chá cutuba
RCA – 1977
01. Chá cutuba (Humberto Teixeira)
02. Baião de dois (Humberto Teixeira – Luiz Gonzaga)
03. Onde tu tá nenem (Luiz Bandeira)
04. Jesus sertanejo (Janduhi Finizola)
05. A morte do meu avô (Nelson Valença)
06. Menestrel do sol (Humberto Teixeira)
07. Chapéu de couro e gratidão (Luiz Gonzaga e Aguinaldo Batista)
08. Forró fungado (Dominguinhos – Anastácia)
09. São Francisco do Canindé (Julinho – Luiz Bandeira)
10. Cabocleando (Eduardo Casado)
11. Não é só a Paraíba que tem Zé (Luiz Gonzaga)
12. Tambaú (Severino Araujo – Silvino Lopes)
13. Karolina com K (Luiz Gonzaga)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
“Onde tu tá, neném?” foi inclusive tema da novela “Sem lenço, sem documento”, da TV Globo, escrita por Mário Prata. Foi só nesse LP que Gonzagão fez seu registro do clássico “Baião de dois”, de sua parceria com Humberto Teixeira e originalmente lançado em 1950 por Emilinha Borba na Continental (e do outro lado do 78 rpm estava outro esmagador êxito dessa dupla, “Paraíba”, regravado dois anos mais tarde por Gonzagão). Destaque também para a faixa “Chapéu de couro e gratidão”, na qual Luiz Gonzaga homenageia o cantor e compositor Benito Di Paula, que por sua vez homenageou o Rei do Baião em 1975 com a música “Sanfona branca”, que muito emocionava Gonzaga. Eles até gravariam juntos a música “Viva meu padim”, em 1986, incluída no LP “Forró de cabo a rabo”.
queria que esses jovens de hoje desse mais valor a vida de vez de entrar nas drogas que escute um pouco do rei do baião ele canta a vida do pobre sertanejo é uma obra pra ser estudado cem anos de luiz gonzaga o povo nordestino agradece.