Luiz Gonzaga – Forró de cabo a rabo
Um disco belíssimo do rei Lua. Luiz Gonzaga, que em 1986 estava na Europa em um grande festival de música, teve esse seu álbum lançado aqui no Brasil enquanto estava fora. Quando voltou, viu que o trabalho era um grande sucesso, recebeu dois discos de ouro e um disco de platina.
Entre outros compositores, Onildo Almeida e Zé Marcolino. Participações especiais de Renato Borghetti na música “Forrónerão” e de Chico Anísio na faixa “Quadrilha chorona”.
Produção executiva de Oséas Lopes, arranjos, regência e acordeon de Chiquinho do acordeon, Dominguinhos também no acordeon, Borel, Durval e Hermelinda Lopes como ritmistas, destaque para “Xote machucador” de Dominguinhos e João Silva e para “Engambelando” um ótimo forró de Cecéu e Bella Maria.
Luiz Gonzaga – Forró de cabo a rabo
1986 – RCA
* 01. Forró de cabo a rabo (João Silva – Luiz Gonzaga)
* 02. Forró da miadeira (Antonio Barros)
* 03. Açucena cheirosa (Romulo Paes – Celso Garcia)
* 04. Passo fome, mas não deixo (João Silva – Zé Mocó)
* 05. Boca de caieira (Zé Marcolino – Zé Mocó)
* 06. Rodovia Asa Branca (João Silva – Luiz Gonzaga)
* 07. Xote machucador (Dominguinhos – João Silva)
* 08. Viva meu padim (João Silva – Luiz Gonzaga)
* 09. Engabelando (Cecéu – Bella Maria)
* 10. Forrónerão (Renato Borguetti – Lupicínio Rodrigues)
* 11. Queimando lenha (Onildo Almeida)
* 12. Quadrilha chorona (Luiz Gonzaga – Maranguape)
* 13. Eu e meu fole (Zé Marcolino)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Estou preparando algumas raridades para vocês.
A destacar que Luiz Gonzaga e Chico Anysio também foram parceiros na música “Dia dos Pais”, de 1959.
Vocês não tem idéia do tanto que eu gosto deste disco do Luiz Gonzaga “Forró de Cabo a Rabo” o segundo melhor disco do meu top 6. Eu comecei a me interessar por este disco por causa da famosa faixa-título que eu gostaria de destacar para vocês, mas depois que eu o baixei na íntegra, passei a gostar mais ainda. Gostaria de corrigir uma coisa: vocês esqueceram de destacar neste disco também a participação do sambista Benito di Paula na faixa “Viva meu Padim” de João Silva e Luiz Gonzaga. No mais, o resto está tudo beleza. Grande abraço pra vocês todos aí do site, que é uma maravilha sempre.
Olha, amigo, vc esqueceu de dizer, que no lp ” De cabo a rabo” de Luiz Gonzaga, tb tem a participação especial do grande Benito de Paula, na musica: “Viva meu padim”
1 abraço,
valeu lp ótimo, este site esta de mais valeu um abraço, um show de ARRANJOS, ONDE NA QUELA ÉPOCA NÃO SE TINHAM FERRAMENTAS PARA MELHOR SOM, SÓ O REI MESMO.
Lembro do dia que meu pai chegou em casa com esse disco, eu tinha 9 anos.