Luiz Gonzaga – Sanfoneiro do povo de Deus
Colaboração do Lourenço Molla, de João Pessoa – PB, pedi a ele algum comentário sobre o disco e ele disse:
“Se muita gente teve seu momento Gospel em Disco, Luiz Gonzaga arrepiou há muito tempo esse gênero”
“Luiz juntou desde a beata Mocinha até o Papa João XXIII nesse disco, e ainda agradeceu a Senhora da Penha por ter escapado de um acidente, uma virada de ‘Rural’ que quase lhe tirou a visão e a vida, descrito na faixa ‘Baião da Penha/Luiz Gonzaga não morreu’.”
O disco foi gravado em 1967 e lançado no ano seguinte, em 1968, ano no qual lançou mais dois LPs. O acidente que Lourenço cita acima, aconteceu alguns anos antes, em 1961.
Luiz Gonzaga – Sanfoneiro do povo de Deus
1967 – RCA
#01. Beata mocinha (Manexinho Araujo – José Renato)
#02. O jumento é nosso irmão (Luiz Gonzaga – José Clementino)
#03. Ave-Maria sertaneja (Julio Ricardo – O. de Oliveira)
#04. Meu pageú (Luiz Gonzaga – Raimundo Granjeiro)
#05. Baião da penha – Viva o rei (Guio de Moraes – David Nasser – José Amancio – Zé )
#06. Louvação a João XXIII (Nertan Macedo – Monsenhor Morão)
#07. Rainha do mundo (Ary Monteiro – Julio Ricardo)
#08. Padroeira do Brasil (Luiz Gonzaga – Raimundo Granjeiro)
#09. Padre sertanejo (Pantaleão – Helena Gonzaga)
#10. Bença mãe (Bob Nelson)
#11. Boiadeiro (Armando Cavalcante – Klécius Caldas)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
Muito bom mesmo esse disco. Não bastasse ele declarar a fé que sempre teve, ainda nos “conta” um pouco da sua vida.
Mas não pude deixar de atentar para um pequeno detalhe. Existem outras imagens para capa, contra capa e selos desse álbum. Que inclusive são as que estão no site LuisLuaGonzaga.com.br
Amo de coração e razão Lula Gonzaga. Seu trabalho em resgatar esta cultura linda é uma benção para futuras gerações.
Jace Morena
Luiz gonzaga não cantava o nordeste,êle era o nordeste vivo.Nasci ouvindo suas canções,cresci ouvindo as mesmas e até hoje quando ouço suas belas canções,é como se estivesse naquela casa pobre de chão batido no interior da bahia,mas precisamente em queimadas,ouvindo os bodes berrarem e o canto triste daqueles pássaros que hoje me tras tantas recordaçoes.quando escutos os seus discos(cd´s)sinto até o cheiro da terra pobre onde vivi a minha triste infancia.Luiz gonzaga me faz lembrar que nós podemos deixar a nossa triste querida terra,porém ela jamais nos deixará.Seu luiz,que deus o tenha na sua santa mansão.um abraço a todos.santos
Eu olhava as faixas desse LP e observei “Bença mãe”, mas só quando baixei foi que vi que é a mesma que Dominguinhos gravou em um CD recente, quando de seu lançamento há uns dois anos no “Programa Raul Gil”-TV Record, ele cantou ao vivo. Muito bonita, que até o próprio interpréte encheu os olhos de “lágrimas”. Só por esta música, vale a pena “baixar”
Bença Mãe é uma belíssima música de autoria de Bob Nelson, o caubói brasileiro, lamentavelmente, falecido nesse 28/08/09 aos 91 anos.
Abílio Neto – pesquisador musical
LUIZ GONZAGA É TUDO DE BOM!!! É A SÍNTESE DA HISTÓRIA DE UM POVO, O POVO BRASILEIRO.
VIVA GONZAGÃO!!!
VEJA A CABANA DE GONZAGÃO:http://fabiomota1977gonzagao.spaces.live.com
Ao relançar este LP a gravadora alterou a capa original. No lançamento, a capa era vermelha e mostrava a foto de uma igreja, além da relação das músicas. Vejam esta capa no site http://www.luizluagonzaga.com.br.
luis gonzaga eterno luis você foi tudo de bom na musica popular brasileira quando eu falo de luis eu fico emocionado silvestre de teresina piauí