Luiz Vieira – Encontro com Luiz Vieira
Grande cantor e compositor, Luiz Vieira ficou conhecido por cantar o nordeste, vai do baião ao samba passando pela toada e pela guarânia.
Como compositor, Luiz Vieira tem grandes sucessos, como por exemplo “Forró do Tio Augusto”, interpretada por ele, por Carmélia Alves e posteriormente por Fagner, “Largo do Cafunçu”, interpretada por ele e mais tarde pelo Trio Juazeiro. Da parceria com João do vale vieram também dois grandes sucessos, “Na asa do vento” e “Estrela miuda”.
Nesse disco lançado pela Copacabana, tem o seu lado A separado para as guarânias, toadas e sambas. Já o lado B tem os baiões com destaque para “Coisas do sertão” e “Cabra ligeiro”.
Luiz Vieira, Encontro com Luiz Vieira
Copacabana – 1962
01. Prelúdio para ninar gente grande (Luiz Vieira)
02. Jaguaribe (Geraldo Figueiredo)
03. Protesto (Tulio Piva)
04. Guarânia da lua nova (Luiz Vieira)
05. Pagando o pato (Luiz Vieira)
06. Guarânia do amor sofrido (Luiz Vieira)
07. Meu sentida era na bela (João do vale – Ary Monteiro)
08. Coisas do sertão (R. Olavo – Nilo Barbosa)
09. Chovendo eu fico (Luiz Vieira – Timoteo Martins)
10. A fava que o boi comeu (Zé Bezerra – F. Terra)
11. Cabra ligeiro (Zé do Violão)
12. Paroliado (Luiz Vieira)
Para baixar esse disco, clique aqui
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
gostaria de saber como é que faço pra ouvir as músicas do compacto disc 4 historinhas de cordel pois eu tinha esse disco e num incêdio no meu quarto eu perdir e até hoje nunca mais conseguir encontrar outro.
adriano com esperaça de vcs me ajudarem,abraços
niguém pode me ajuda a ter ou ouvir o compact disc “AS QUATRO HISTORINHA DE CORDEL” de luis Vieira
Novo visual, mas o bom gosto continua o mesmo. Isso é raro. Abraço, Wdilson
O carro-chefe desse disco foi sem dúvida “Prelúdio para ninar gente grande”, um clássico romântico até hoje. E a música tem uma história: nessa época, para dar conta de seus programas de televisão em várias capitais, Luiz vivia voando, e tirava seus cochilos num avião Viscount da extinta Vasp. Às vezes ele observava as turbinas do avião girando, e foi aí que ele teve a inspiração para esta obra-prima da MPB, tanto que mais tarde viria “Paz do meu amor”, o “Prelúdio nr. 2”.
Estou procurando o LP de Luiz Vieira, na Asa do vento que tem no lado “Cantiga para Ribeirao Preto.
gostaria de saber onde posso comprar discos ou cds de Luiz Vieira, pois sou apaixonada por suas composições, é lamentável as lojas não terem seus cds para vender. Nossos tímpanos estão carentes de ouvir canções que só você soube e sabe fazer. Por favor atenda nossos pedidos, remasterize suas belas músicas, e ponha a venda em todas as lojas , tenho certeza que serão sucesso absoluto, e nossos ouvidos ficarão eternamente gratos.