Maciel Melo – Alegria de nós dois

Colaboração do Zé Geraldo, esse é o segundo disco de carreira do Maciel Melo.

“O que diferencia Maciel Melo de forrozeiros que se jactam de fazer o “autêntico” forró pé-de-serra, é, primeiro: ele não alarda que faz forró pé-de-serra, porque o faz tão naturalmente que não carece justificar isso. Segundo: porque, sertanejo, aprendeu com o pai, Heleno Louro, ou Mestre Louro, tocador de sanfona de 120 baixos, que o autêntico forró pé-de-serra não se limita à sanfona, zabumba e triângulo (um formato somente definido nos anos 40 por Luiz Gonzaga).” (Fonte)

Arranjos de Carlinhos Ferreira, Ferreira Filho e Genário, acordeon de Marcos Farias, Gravado e mixado em 24 canais no SomZoom Studio em Fortaleza – CE, destaque para “Caboclo Sonhador” e “Que nem vem, vem”, ambas de Maciel Melo.

Maciel Melo – Alegria de nós dois
1995 – SomZoom

01 No Batente da Janela – (Maciel Melo)
02 No Batuque do Melê – (Maciel Melo)
03 Caboclo Sonhador – (Maciel Melo)
04 Querio Dançar – (Maciel Melo)
05 Feira de Sonhos – (Maciel Melo)
06 Pode Mentir Que Eu Não Ligo – (Maciel Melo)
07 Alegria de nós dois – (Maciel Melo)
08 Chuva de Sinceridade – (Maciel Melo)
09 Que nem vem, vem – (Maciel Melo)
10 Rosto da Solidão – (Maciel Melo)
11 Terra Prometida – (Maciel Melo)
12 Pergaminho – (Maciel Melo)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

3 comments

  • Paulo David

    Esse disco não é “pé-de-serra.” A instrumentação é tipica das bandas de forró eletrônico do período, com exclusão do triângulo e da zabumba (Não é a toa que a gravadora do disco é a SomZoom, criadora do “forró eletrônico”). Se esse disco é “pé-de-serra”, logo todas as bandas da SomZoom também o são!

  • Maestro Poty

    “porque, sertanejo, aprendeu com o pai, Heleno Louro, ou Mestre Louro, tocador de sanfona de 120 baixos, que o autêntico forró pé-de-serra não se limita à sanfona, zabumba e triângulo (um formato somente definido nos anos 40 por Luiz Gonzaga)”

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