Negrão dos 8 Baixos – Só dou castigo
Completando os 3 discos que peguei emprestado com o Magrão, aqui vai o terceiro, Negrão dos oito baixos. Vamos ver se ele tem mais alguma raridade pra disponibilizar pra gente. Eu sempre confundo os discos do Negrão, pois as capas são muito parecidas, realmente só dá pra diferenciar mesmo pelas contra-capas.
A seleção de repertório mistura músicas cantadas, de duplo sentido, dentro dos vários ritmos que compõem o forró, com músicas instrumentais, soladas por esse exímio especialista no fole de oito baixos, o instrumento mais famoso e importante do sertão, o pé-de-bode.
Direção artística de Luiz Mocarzel, supervisão de produção de Roberto Ramos e arranjos de Oswaldinho. Destaque para o xote “Vivendo e aprendendo” de Alcymar Monteiro e Zé Orlando e para o instrumental “Forró em Lamarão”.
Negrão dos 8 Baixos – Só dou castigo
1982 – Copacabana
1. Só Dou Castigo (A. Ramos / André Araújo)
2. Forró Desenfadado (André Araújo)
3. Time dos Coroas (João Caetano / Roderi / Ki)
4. Forró Em Irecê (André Araújo / Zé Peduro)
5. Forró Em Lamarão (André Araújo)
6. Estou Querendo (A. José / Cavalcanti)
7. Balão Saudoso (André Araújo / J. Cardoso)
8.
- O Fole Elétrico (André Araújo / Arcênio de Araújo)
- Três da Tarde (Lido)
9. Vivendo e Aprendendo (A. Monteiro / Zé Orlando)
10. São João Colorido (Roderiki / N. Terranova / André Araújo)
11. Chamego das Morenas (Baú dos 8 Baixos / André Araújo)
12. Tributo a Januário (A. da Bahia / Alfredinho)
Para baixar esse disco, clique aqui.
Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.
nossa esse texto é o texto é o q eu tenho p comentar e .
A respeito do que eu comentei sobre a questão de quem fez os arranjos de Forró Democrático (1985, Copacabana) gravado pelo Negrão dos Oito Baixos (o baiano mais arretado que o Brasil já conheceu) eu dei foi só um chute, apenas um chute: eu acho que foi o Chiquinho do acordeon que fez os arranjos do Forró Democrático.
Este disco “Só dou Castigo” é muito bom, músicas instrumentais se misturando com cantadas, letras engraçadas e algumas mais comportadas. Parabéns a todos do site por postarem esta e outras raridades do forró brasileiro.