Negrão dos Oito Baixos – Toque desse jeito

Colaboração do sergipano Everaldo Santana

O disco alterna músicas soladas com cantadas, todas elas com letras de duplo sentido, com boas rimas, bom gosto e muito balanço.

Produção executiva de Lindú e Talmo Scaranari, nas instrumentais negrão mostra toda sua técnica ao tocar o Pé de Bode.

Negrão dos Oito Baixos – Toque desse jeito
1981 – Copacabana

01 – Forró pizunhado (André Araújo)
02 – Vem Juliana (André Araújo – Aurino Ramos)
03 – Forró queimado (André Araújo – Arcênio de Araújo)
04 – Toque desse jeito (André Araújo)
05 – Chuleado (André Araújo)
06 – Vegetariana (Roderiki – Antonio Lima)
07 – Festa do gordo (Durval Vieira – Lima do Norte)
08 – A poeira cobre (Zé Peduro – André Araújo)
10 – Rojão seguro (André Araújo – Arcênio de Araújo)
11 – Pot pourri
Quadrilha de Macaúbas (André Araújo)
Frevo na roça (Zito Borborema – Zé Gonzaga)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

6 comments

  • Marivaldo

    olá caros internautas e seguidores desse forrozeiro autentico que se foi e deixou muita saudades, eu me oruloho muito por ser da mesma cidade de NEGRÃO DOS OITO BAIXO, alem se eu ser do mesmo povoado que lel viveu desde sua infancia que é a Fazenda Jacaré em Pataiba Água Fria Ba. atá hoje eu vejo e posso tocar na sanfona que negrão dos 8 baixo deixou de lembranca para todos noa dessa região, porem uma coisa que me entristece é que até o momento num tem um lugar sequer dedicado a negrão dos 8 baixos em nosso municipio, os pertence dele ainda fica na casa de sua esposa a viuva Dona Barbara. gostaria muito de poder colaborar para que a memoria de Negrão seja lembra da aqui, porem umita gente num sabe o que é guardar uma memoria de uma pessoa tão importante que foi o negrão dos 8 baixos.
    abraços a todos
    Marivaldo de Pataiba

  • valter antonio de souza araujo

    Reforço as palavras do Marivaldo acima,negrao dos oito baixos se foi mais sua fama ficou gravada em nossos corações pra quem compartilha a cultura musical,negrao é um grande nome nem só na musica mais tambem devido a personalidade dele,sua maneira de ser etc.Negrao era casado com minha prima Barbara,quando em viagens pra serrinha ou feira de santana dormia na minha casa em pataiba onde contava muitas prosas e falava de musicas e politica,faleceu um pouco constrangido com a politica local pois ele sonhou que um dia aquele povo aguafriense tivesse dias melhores e políticos com responsabilidade,mais partiu sem ver isso acontecer como não aconteceu até hoje, o sonho de negrao é que aqueles politicos se tornasse pessoas mais democraticos, hoje o municipio nao conta com o nome de negrao em nada, nem em uma rua consta o nome desse forrozeiro arretado de bom, um dos melhores oito baixos do brasil,ele teve a coragem de levar pra fazenda jacaré seu professor LUIZ GONZAGA o rei do Baião, tocou em um carramanchao feito de palha de pindoba e lá aconteceu um dos melhores shows daquele municipio, conheço o acervo de negrao dos oito baixos, varios vinil estão com a viuva Barbara.

  • chris santos

    negao a conhecir conterraneo de agua fria gente muito boa etoda sua familia ACOMESSAR POR SEU PAI O VELHO FINDA QUE DEUS ATENHA

  • Jailson gonzaga

    Negrão dos 8 baixos realmente merece todas as homenagens e reconhecimento inicialmente daqueles que amam o forró e depois por sua cidade, que, perde uma grande oportunidade de passar a ser reconhecida como a cidade do Negrão dos 8 baixos. Imaginem se lá tivesse um festival de sanfona de 8 baixos, o quanto voltaria as atenções para este município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *