Quem somos

Somos uma rede filantrópica colaborativa de colecionadores e músicos.

Uma comunidade que se conheceu e se comunica virtualmente, unidos em torno de uma paixão comum, o forró tradicional.

Quer saber mais da nossa história?
Continue navegando neste portal.

Um grade abraço,
DJ Ivan

Continue Navegando

Facebook

Noca do Acordeon – O rei do teclado

Bom, seguindo ao estilo da minha última postagem, hoje disponibilizaremos um disco de mais um grande sanfoneiro, Noca do Acordeon.

Noca, na verdade chamava-se Adauto Pereira Mattos, nasceu em Jequié BA 18/11/40 e faleceu em 18/07/1985 no Rio de Janeiro.

Foi um dos grandes solistas de choro na sanfona, nas gravações que deixou, em seus diversos discos, suas músicas eram sempre muito bem tocadas.

Para variar um pouco pesquisando sobre o artista, pudemos coletar poucas informações sobre ele, porém isso não nos impediu de postar sobre o Nóca do Acordeon.

Nesse disco Noca mostra realmente como se toca uma sanfona, fazendo uma grande mistura de ritmos.

O lado A deste LP é dedicado ao chôro, com belas músicas.

Já no lado B Noca mostra uma grande variedade de estilos como o baião, o mengo, o bolero, o samba-canção e o samba-baião.

Esse disco é uma preciosidade, espero que seja do agrado de todos.

Noca do Acordeon – O rei do teclado
Musicolor – 1968

01. Perigoso (Adauto Mattos – Palmeira)
02. O rei do teclado (Adauto Mattos)
03. Dançando no azul (Adauto Mattos – Ivanildo Silva)
04. Deixa comigo (Olegário Bastos – João Barone)
05. Lamento (Adauto Mattos)
06. Bibop no chôro (Adauto Mattos – J. Luna)
07. Recordando o Havai (Adauto Mattos)
08. Revendo Iracema (Adauto Mattos – Waldemir Farias)
09. Silêncio por favor (Adauto Mattos)
10. Teclado que chora (Adauto Mattos)
11. Saudação de um pau de arara (Alberto Ribeiro)
12. Nostalgia (Adauto Mattos)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

15 comments

  • Jadir Lima da Silva

    Amigo gostaria de saber o motivo de noca do acordeon ter morrido tão novo; teria ele se envolvido com drogas? já que naquele tempo era tão comum os artistas se envolverem até porque ainda não se sabia os males que a droga fazia?

  • fracisco vitorio dos santos

    noca o magico seus acodes noca morreu tão cedo mais asua obras adimiravel para todos os brasileiros sintimo falta dese grande solista na acodeon mais esta vivo dentro dos coraçõs dos seu adimirador

  • Rui A Lopes Filho

    Em Primeiro lugar agradecer a DEUS por tudo de bom, pelo dom da vida, parabéns a esse SITE e seus criadores e mantenedores. Olhem minha gente do BRASIL e NORDESTE, jamais aparecerar outro NOCA, (espero que sim), um grande solista de acordeon. Pois falo isso com muita convicção, NOCA quando vinha ao CEARÁ (Fortaleza), sempre depois de SHOWS, vinha para casa de meu PAI (que DEUS o tenha), para descançar e tomar cachaça com água de côco e tocar muita sanfona. Conhecí de perto, eu tinha os meus 11 anos de idade, por volta de 1968 e 1970, minha mãe adorava ELE, muito brincalhão e com um sorriso escancarado, quando chegava dizia (minha tia MARIA) cheguei para lhe dar trabalho e tocar para a senhora. Hoje tenho 52 anos de idade, ainda sinto muita saudades DELE, brincava muito comigo, me colocava no colo, e eu pedia a meus pais para servir a água de côco para ELE. Parabéns ao BRASIL, NORDESTE e especialmente para a BAHIA, um grande abraço a todos os admiradores desse inconfundível ARTISTA.

    Gostaria que os senhores sempre me enviassem novidades do SITE para meu EMAIL acima, obrigado a todos. Rui A. Lopes Filho. (Fquem com DEUS).

  • SEVERINO F SILVA

    Com certesa noca foi o maior eo melhor compositor solista do Brasil e onde mora Bethove, mora o rei do Baião e mora tambem noca ogenio do forró.parabens Brasil, Parabens Bahia

  • morais do acordeon

    O PESSOAL DO FORRO VINIL, ESTÃO DE PARABENS POR ESSA PREOCUPAÇÃO COM A NOSSA CULTURA, SE NÃO HOUVER PESSOAS COM ESSA VISÃO A NOSA CULTURA IRÁ ACABAR.
    QUANTO AO NOCA FOI ELE O MAIOR ACORDEONISTA SOLO INSTRUMENTAL DO BRASIL, NINGUÉM FEZ MAIS SUCESSO COM A MÚSICA ISNTRUMENTAL DO QUE ELE, PODE SER COMPARADO A VALDIR AZEVEDO, NO CAVAQUINHO, A JACOB DO BANDOLIN NO BANDOLIN, A DILERMANDO REIS NO VIOLÃO, A PIXINGUINHA NO CLARINETE E SAX, ENTRE TANTOS OUTROS ELE FEZ MAIS SUCESSO AINDA, TALVEZ POR TOCAR SIMPLES E SEM FRESCURA, TIRANDO UM SOM LINDO DO ACORDEON E FAZENDO ACORDES LINDISSIMOS, QUEM HOUVE ESSE ARTISTA TOCAR4 SE ENCANTA PELA BELEZA DE SUA PERFORMANCE, ELE FICARÁ PARA A ETERNIDADE REALMENTE NINGUEM TOCA IGUAL A ELE SÓ TOCAM AS MUSICAS
    MAS ESTILO É INCONFUNDÍVEL, OBRIGADO POR VOCÊ TER EXISTIDO.
    E UM ABRAÇO A EQUIPE FORRO VINIL

  • morais do acordeon

    SOU ACORDEONISTA E TENHO O MAIOR RESPEITO PELO NOCA, DE ESTILO IMPECÁVEL, E AQUI APELO PRA QUEM TIVER A OBRA DELE ENVIAR PARA O DISCO VINIL PRA AS PESSOAS CONHECEREM ESSE ACORDEONISTA DE PRIMEIRISSIMA QUALIDADE.
    UM ABRAÇO A TODOS

  • A.Carlos

    ´Até agora não foi dito o motivo que levou o Noca a morrer.
    Por favor se alguém souber me responda: De que morre O Noca do acordeon?
    Ele estava doente?… Ele foi atropelado?… O que aconteceu?

  • Inaldo Matias

    A Radio Brejuí de Currais Novos – Rn tocava muito Noca do Acordeon nos anos 70. Havia um locutor já falecido, de nome Assis Silva que utilizava a música Perigoso como fundo musical de um programa matinal às 5 da manhã “Acorda do Trabalhador”.
    Ao baixar este álbum voltei no tempo 40 anos quando eu tinha 15 anos.
    Hoje aos 55, moro em Parnamirim, na Grande Natal, mas o meu álbum de referências sonoras continua bem arquivado na memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *