Nouzinho do xaxado – Viva mais jurema

nouzinho-frente

De Nouzinho do Xaxado, descobri quase nada. Cantor, compositor, como indica a capa do disco, sanfoneiro também, além de ter produzido alguns discos lá no nordeste. Esse disco parece ter sido encomendado pela Prefeitura Municipal da Jurema – PE.

Tem letras políticas, que falam de algumas cidades que, aparentemente, se uniram para a produção desse LP, o que o torna bastante diferente de todos os outros vinis que conheço. Mesmo com essa peculiaridade, o disco é interessante, as letras falam das cidades e de suas características, festas e afins, tudo isso com uma base instrumental impecável, muito dançante.

nouzinho-verso

As cidades que se uniram acerca desse trabalho são Jurema, Panelas, Angelim, Lagoa dos Gatos, Maraial e Belém de Maria, todas no estado de Pernambuco. Produção de Zé Gerson, prefeito de Jurema na época, produção executiva do próprio Nouzinho o xaxado e acordeon de Galcindo. Destaque para “Bote um pra mim”.

Nouzinho do xaxado – Viva mais Jurema
Discos Solid

* 01. Viva mais Jurema (Nouzinho – Zé Gerson)
* 02. Visite Angelim (Nouzinho)
* 03. Retrato de Panelas (Luiz Manoel – Nouzinho)
* 04. Desespero (Zaldo Farias – Nouzinho)
* 05. Fazenda São José (Nouzinho)
* 06. Adeus Lagoa dos gatos (Nouzinho – Joãozinho do Forró)
* 07. Meu Belém de Maria (Nouzinho – Nen de belem)
* 08. Forró familiar (Nouzinho)
* 09. Chegou ela (Nouzinho – Zaldo Farias)
* 10. Bote um pra mim (Nouzinho – Zaldo Farias)

Para baixar esse disco, clique aqui.

Se estiver com dificuldade para baixar e descompactar os arquivos, tire suas dúvidas em nosso manual “passo a passo”, clique aqui.

2 comments

  • erik rocha

    Tai um disco raro da gota, Ouvi muito falar de Nouzinho do Xaxado e sua gente, gostaria de saber se a presagem do disco foi da Rozenblit e em que ano foi gravado, obrigado.

  • Rennato Silva

    Meu amigo, fico muito grato mesmo por ter encontrado essa relíquia aqui do Nordeste e principalmente por ser de minha região. Nouzinho do Xaxado que morou muito tempo no sítio Farias de Panelas com quem fez algumas parcerias com Zal do Farias, interessante é que no disco está ZALDO FARIAS, mas na realidade é ZAL DO FARIAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *